Tiger 1200 2024 recebe melhorias para brigar com a nova BMW R 1300 GS
Triumph faz melhorias no motor e na ergonomia da bigtrail; veja o que mudou
A Triumph apresentou a Tiger 1200 modelo 2024, na última semana. A bigtrail da marca inglesa recebeu melhorias no motor, na tecnologia e também na sua ergonomia. Tudo para brigar com sua principal rival, a nova BMW R 1300 GS, que que chega às lojas brasileiras no segundo trimestre deste ano. Já a renovada Tiger 1200 2024 não tem previsão de quando virá ao País.
Apresentada em 2022, a nova geração da Tiger 1200 trouxe grandes mudanças à aventureira da marca inglesa. O modelo perdeu peso, ganhou um motor mais potente, além de novas tecnologias, como sistema de radar e suspensões eletrônicas.
Agora, para 2024, a Triumph revelou novos recursos e melhorias para sua família Tiger 1200. De acordo com a marca inflesa, a bigtrail tornou-se ainda mais avançada e refinada. As atualizações incluem melhorias no motor, além de mudanças que garantem mais conforto.
Motor triplo recebe melhorias
O motor de três cilindros e 1160 cc recebeu alterações no virabrequim, no rotor do alternador e no balanceador a fim de aumentar a inércia do motor. Com isso, segundo a Triumph, a entrega de torque e o controle em baixos giros ficou mais suave e preciso.
Os clientes poderão sentir o aumento da suavidade ao acelerar ou desacelerar, especialmente em baixas velocidades. Outra mudança com o intuito de ampliar a suavidade de operação do motor triplo é o novo design de embreagem. Segundo a Triumph, isso significa que os pilotos experimentarão um engate mais suave ao mudar para a primeira marcha.
Além disso, a embreagem tem uma alavanca mais longa. Segundo a Triumph, isso proporciona mais espaço para os dedos, acrescentando mais conforto, especialmente em viagens mais longas.
Embora tenha sofrido mudanças, o desempenho do motor não mudou. Continua produzindo bons 150 cv de potência máxima a 9.000 rpm e 13,2 m.kgf de torque a 7.000 giros. Lembrando que o câmbio tem seis marchas e a transmissão final fica por conta de um eixo-cardã.
Nova Tiger 1200 promete mais conforto
A Triumph também melhorou o conforto da Tiger 1200 para os motociclistas que curtem fazer longas viagens. O motor ainda mais suave e refinado, de acordo com a Triumph, melhora o conforto em todos os principais pontos de contato do piloto.
O assento também foi redesenhado com um perfil mais plano, proporcionando mais espaço para o condutor, o que ajudará a reduzir a fadiga em longas distâncias.
A Triumph também aumentou a distância ao solo nas curvas dos modelos Tiger 1200 GT Pro e GT Explorer, levantando as posições das pedaleiras.
Agora, o novo recurso Active Preload Reduction passa a estar disponível para toda a família Tiger 1200. O sistema reduz a pré-carga da suspensão traseira automaticamente quando a moto desacelera até parar, reduzindo a altura do assento em até 20 mm.
Novas cores na Tiger 1200 2024
A Tiger 1200 agora está disponível em quatro variantes, com novas cores para 2024. As versões GT Pro e GT Explorer, que têm rodas raiadas e aro 19, na dianteira, estão agora disponíveis na cor vermelha (Carnival Red), além do branco e preto.
Por outro lado, a Tiger 1200 Rally Pro e a Rally Explorer, que usam rodas raiadas e aro 21, na frente, ganharam a opção bege fosco (Matt Sandstorm). As cores Jet Black, bem como a popular Matt Khaki, continuam a ser oferecidas.
O preço da Tiger 1200 2024 parte de 22.845 euros (cerca de R$ 122 mil), na Europa. Contudo, ainda não há informações sobre quais versões virão ao Brasil, nem mesmo quando os modelos 2024 da aventureira inglesa chegarão por aqui.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários