Disposta a entrar de vez no segmento de média cilindrada, a Triumph anunciou o início da pré-venda da nova Tiger Sport 660 no País. O modelo, apresentado em outubro passado no exterior, já pode ser reservado no site da marca com preço a partir de R$ 55.990.
A nova Tiger Sport é o segundo modelo da marca inglesa construído sobre a plataforma de 660 cm³, que também deu origem à naked Trident, já à venda no País por R$ 47.490. Ambas, compartilham o mesmo motor, quadro e rodas, porém têm propostas distintas.
A Tiger Sport 660 marca a estreia da fabricante inglesa no segmento de aventureiras esportivas médias. A nova Tiger 660 vem brigar com modelos, como a Honda NC 750X e Kawasaky Versys 650.
A principal “arma” da nova Tiger Sport 660, para disputar o mercado com as motos japonesas, é seu motor de três cilindros, com um cilindro a mais e potência superior às concorrentes bicilíndricas, ou seja, equipadas com motores de dois cilindros paralelos. A nova Tiger Sport 660 produz 81 cv de potência máxima a 10.250 rpm.
Além de mais potente, a arquitetura tricilíndrica da Triumph garante bom torque, desde os baixos giros, até o máximo de 6,53 m.kgf a 6.250 rpm. Em conjunto com o câmbio de seis velocidades, há força suficiente para retomadas e acelerações vigorosas.
Embora use rodas de 17 polegadas, como a Trident, a nova Tiger Sport 660 tem suspensões de curso mais longo do que na naked. O conjunto é da marca Showa e tem garfos telescópicos invertidos com 41 mm de diâmetro, na dianteira; e um monoamortecedor traseiro, com ajuste na pré-carga da mola, para quando for levar garupa e bagagem. O curso em ambas é de 150 mm.
A Tiger Sport 660 tem ciclística esportiva, com rodas aro 17, mas oferece a posição de pilotagem ereta dos modelos aventureiros. Essas características fazem do novo modelo uma boa opção para quem quer uma moto versátil: ágil para o uso diário, mas também com bom desempenho e conforto para viajar.
O sistema de freios tem dois discos duplos de 310 mm de diâmetro com pinças deslizantes, na frente, e um disco simples, atrás, ambos da Nissin. São os responsáveis para frear com segurança os 206 kg da Tiger Sport 660 com auxílio do sistema ABS de dois canais.
Além do ABS, a nova aventureira esportiva da marca inglesa oferece controle de tração e dois modos de pilotagem. Os modos Rain e Road alteram a resposta do acelerador e também o nível de atuação do controle de tração, para garantir uma pilotagem segura.
Apesar de ser a aventureira mais barata da Triumph à venda no Brasil, a nova Tiger Sport 660 tem um bom pacote de equipamentos. A começar pelo painel de instrumentos multifuncional com tela colorida de TFT, como os smartphones.
Compacto, traz todas as informações necessárias, como velocímetro, conta-giros, marcador de combustível e indicador de marcha engatada. Entretanto, o sistema de conectividade “My Triumph” que possibilita navegação curva a curva, controle da câmara GoPro e interação de telefone e música será vendido como acessório opcional.
Vale destacar ainda o para-brisa, que oferece boa proteção aerodinâmica na estrada, e conta com um prático sistema de ajuste de altura manual. A Tiger Sport 660 também traz encaixes para receber malas laterais, para quem pretende viajar com mais conforto e segurança. A Triumph vai oferecer uma extensa lista de acessórios originais, para personalizar a moto de acordo com o gosto do motociclista.
O nova aventureira esportiva da Triumph chega ao mercado nacional em duas opções de cores pelo preço sugerido de R$ 55.990, para a cor azul, e R$ 56.490, para a cor vermelha.