Operadoras de ônibus no Reino Unido firmam parceria com empresa de inteligência artificial | Mobilidade Estadão |

Buscando sugestões para:


Publicidade

Operadoras de ônibus no Reino Unido firmam parceria com empresa de inteligência artificial

Por: Redação Mobilidade . 24/04/2024
Meios de Transporte

Operadoras de ônibus no Reino Unido firmam parceria com empresa de inteligência artificial

Plataforma pretende adotar análises de dados e otimização via IA para sistemas de transporte público

1 minuto, 27 segundos de leitura

24/04/2024

Operadoras de ônibus no Reino Unido
Com a adoção da plataforma, as empresas esperam centralizar todos os dados e análises do sistema de transporte público em um único lugar. Foto: Divulgação/Transdev

Duas operadoras de ônibus no Reino Unido firmaram parceria com a empresa de inteligência de dados de transporte público, CitySwift. A plataforma empregada pela empresa utiliza análise de dados e inteligência artificial para otimizar a operação do serviço de transporte.

A Transdev Blazefield e a Trentbarton atendem, respectivamente, a Grande Manchester, Lancashire, North Yorkshire e West Yorkshire; e Derbyshire, Leicestershire, Nottinghamshire e Staffordshire. Com a adesão da tecnologia, as regiões contarão com análises, simulações e otimizações alimentadas por inteligência artificial.

Com a escolha pela plataforma CitySwift, ambas as operadoras de ônibus esperam centralizar a coleta, armazenamento e análise dos dados dos serviços de transporte público. Além disso, as empresas desenvolveram objetivos particulares, com base nas necessidades das localidades.

A Transdev Blazefield, por exemplo, espera preparar a rede de ônibus para o futuro. De acordo com a empresa, será possível criar uma rede de ônibus baseada em dados com respostas às necessidades dos passageiros. “A plataforma CitySwift também nos ajudará a identificar atrasos e pontos críticos em nossa rede, pelos quais nossos parceiros autoridades locais desejam nos priorizar, dando aos clientes de ônibus uma clara vantagem sobre o carro”, afirma Paul Turner, diretor comercial da Transdev Blazefield.

Já a Trentbarton, procura empregar a tecnologia da CitySwift para acelerar a otimização da rede e fornecer uma melhor experiência ao usuário. Conforme divulgado pela empresa de tecnologia, o foco destas parcerias é a obtenção de dados precisos em toda a rede. Com a tecnologia desenvolvida e empregada ao sistema, as organizações pretendem investir em uma abordagem destinada a transferir passageiros de veículos privados para opções de transporte público.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login