A Prefeitura de São Paulo decidiu suspender o rodízio de veículos nesta quinta-feira (23), que impediria a circulação de veículos com chapas finais 7 e 8, após o anúncio de greve dos funcionários do Metrô. Já a restrição para circulação de caminhões continua. A decisão pela suspensão do rodízio foi tomada após assembleia entre metroviários, que ocorreu na noite da quarta-feira (22).
De acordo com o Sindicato dos Metroviários, a operação das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata foi paralisada a partir das 00h. Já as linhas 4-Amarela e 5-Lilás do Metrô estão funcionando normalmente, assim como os trens da CPTM e os ônibus da EMTU.
Em meio ao caos da greve na capital paulista, está previsto para começar a funcionar hoje o alicativo de transporte individual da prefeitura, batizado de MobizapSP.
De acordo com o poder público, o app vai repassar para os motoristas cadastrados cerca de 89% do valor da corrida, com um valor fixo de taxa para o aplicativo. Outro diferencial importante é que o MobizapSP não terá tarifa dinâmica, o que, segundo a prefeitura, pode tornar os preços mais interessantes que os apps privados durante horários de pico.
Leia também: Prefeitura de São Paulo lança aplicativo para transporte individual de passageiro