Royal Enfield Classic 350 2026 ganha farol de LED; veja novas cores e preço


Há 3h - Tempo de leitura: 3 minutos, 2 segundos

A Royal Enfield atualizou a Classic 350 no modelo 2026. Além de novas opções de cores, o modelo mais clássico da linha de 350cc da marca indiana ficou mais equipado. A Royal Enfield Classic 350 agora tem farol e setas de LEDs e também traz entrada USB-C no guidão, manetes ajustáveis e novo painel com indicador de marcha.

De acordo com a Royal Enfield, a Classic 350 atualizada já está disponível nas concessionárias da marca, com preço a partir de R$ 23.490. O preço varia de acordo com a versão e cor escolhidas.

“A Classic 350 é um verdadeiro ícone da Royal Enfield, e essas novas cores chegam para reforçar ainda mais sua presença nas ruas e estradas brasileiras. É uma moto que fala diretamente com quem valoriza tradição, estilo e liberdade. Estamos muito animados em oferecer essa novidade aos nossos clientes”, afirma a head de vendas da Royal Enfield Brasil, Thais Gallo.

O que mudou na Classic 350

Com design retrô, a Classic 350 usa o conhecido monocilíndrico da plataforma J, ou seja, com arrefecimento a ar e 349 cm³ de capacidade. O motor manteve seu desempenho, com 20,2 cv de potência máxima a 6.500 rpm e torque de 32,75 m.kgf a 4.000 giros. O câmbio tem cinco marchas e a transmissão final é feita por corrente.

Nova versão Commando Sand foi inspirada nas motos da Segunda Guerra

Com estilo inspirado nas motos do Pós-Guerra, a Royal Enfield Classic 350 oferece pilotagem confortável tanto para estradas como para o o uso urbano. A novidade fica por conta do farol e dos piscas que agora usam LEDs.

Outra mudança no modelo foi a adoção de manetes ajustáveis, aumentando assim o conforto. Vale destacara também o novo painel com indicador de marchas e a nova entrada USB-C no guidão.

Na parte ciclística, a Classic usa rodas de 19 polegadas, na frente e atrás. As rodas podems er de liga-leve ou raiadas, dependendo da versão escolhida. Todas, porém, vem com freios a disco nas duas rodas e sistema ABS de dois canais.

Veja também: Royal Enfield confirma Goan Classic 350 para o Brasil; conheça

As suspensões usam garfo telescópico convencional, na dianteira, com tubos de 41 mm de diâmetro e 130mm de curso. Enquanto na traseira, conta com dois amortecedores (sistema bichoque) com ajuste na pré-carga da mola e somente 80mm de curso.

Cores, versões e preços

Além dos novos itens de série, a Royal Enfield Classic 350 chega em novas cores e versões nas concessionárias da marca no Brasil. São três novas tonalidades: Medallion Bronze, Commando Sand e Stealth Black.

Stealth Black é versão mais cara da Classic 350: R$ 24.490

A nova paleta de cores reforça o legado clássico do modelo de 350cc da Royal. A mais clássica delas é a Medallion Bronze que mescla detalhes em branco com um bronze cromado. A versão usa rodas raiadas e tem preço a partir de R$ 23.490, já incluso o frete.

Para os fãs de motos com um visual “de guerra”, a Royal oferece a Commando Sand que mescla tons de verde e bege em uma pintura que simula uma camuflagem. A versão também tem rodas raiadas e sai por R$ 23.990.

O modelo mais equipado e caro é a Classic 350 Stealth Black. Além da pintura toda em preto, a versão usa rodas de liga-leve, tem tankpad e já vem com o navegador Tripper de série. Dessa forma, trata-se da versão mais cara da Royal Enfield Classic 350: R$ 24.490.