TVS no Brasil: gigante indiana se prepara para entrar no mercado de motos no País | Mobilidade Estadão | Mercado, MotoMotor

Buscando sugestões para:


Publicidade

TVS no Brasil: gigante indiana se prepara para entrar no mercado de motos no País

Por: Arthur Caldeira . 11/04/2024
Mobilidade para quê?

TVS no Brasil: gigante indiana se prepara para entrar no mercado de motos no País

Ex-parceria da Dafra, terceira maior fabricante de motos da Índia revela planos para o mercado brasileiro

2 minutos, 56 segundos de leitura

11/04/2024

Por: Arthur Caldeira

dafra-apache-200-azul
Apache RTR 200, moto da TVS produzida pela Dafra até o início deste ano. Foto: Divulgação/Dafra

Terceira maior fabricante de motos da Índia, a TVS Motors afirmou que trabalha em uma nova estratégia para o Brasil. Recentemente, a gigante indiana encerrou sua parceria com a Dafra, que comercializava o modelo Apache no País desde 2012. Desde então, há rumores de que, assim como a Royal Enfield e a Bajaj, a TVS planejasse entrar no mercado brasileiro de motos.

A TVS, inclusive, já mantém uma área dedicada ao Brasil em seu site internacional. Embora ainda esteja em inglês, a página traz imagens da Apache RTR 200, moto produzida pela Dafra até o início deste ano.

Outra moto TVS que também aparece no site é a Sport 110i, produzida em Manaus (AM) pela Mottu, startup de aluguel de motos para entregadores, que disponibiliza o modelo em sua plataforma.

Também há conteúdos sobre a origem e a trajetória da empresa, que vende mais de 3,6 milhões de motos por ano. A maioria delas na Índia, o segundo maior mercado de motos do mundo.

Questionada por e-mail, a TVS afirmou que trabalha em uma estratégia renovada para entrar no mercado brasileiro. Os planos também envolveriam um novo portfólio de produtos, ou seja, novas motos TVS no mercado.

A nota, enviada por um porta-voz da TVS, não especificava, contudo, quais motos da marca poderiam vir ao Brasil. Limitava-se a dizer que seria um abrangente portfólio de produtos futuristas, sustentáveis e que oferecem soluções de mobilidade de ponta.

Comunicado oficial da TVS sobre o Brasil

Leia, abaixo, a íntegra da nota enviada ao MotoMotor. O conteúdo é o mesmo publicado primeiramente pelo site Motoo. No comunicado, além de revelar que tem novos planos para o Brasil, a TVS agradece à Dafra pela parceria. A empresa indiana também promete trabalhar em conjunto com a brasileira, nesse período de transição, para garantir peças e atendimento aos proprietários das motos TVS, vendidas no Brasil.

“A TVS Motor Company e a DAFRA Motors concordaram mutuamente em concluir sua parceria para distribuição de veículos TVS no Brasil. A empresa agradece à DAFRA Motors pelos anos de associação.

Durante a transição, os dois parceiros estão empenhados em garantir uma experiência perfeita para os clientes da TVS Motor. Consequentemente, a DAFRA Motors continuará a fornecer serviço pós-venda e peças de reposição aos proprietários de veículos TVS Motor.

A Empresa tem o compromisso de encantar os entusiastas das duas rodas no Brasil. Estamos trabalhando em uma estratégia renovada de entrada no mercado e em um portfólio abrangente de produtos que é futurista, sustentável e oferece soluções de mobilidade de ponta.”

Quem é a TVS?

Assim como a Royal Enfield, a TVS tem sede no Estado de Tamil Nadu, no sul da Índia. Com quatro fábricas, três na Índia e uma na Indonésia, a TVS Motor Company vendeu 3,68 milhões de motos no último ano fiscal, uma alta de 14% em relação ao anterior. O resultado coloca a empresa como a terceira maior fabricante de motos da Índia, atrás da Hero e da Honda.

Com um portfólio de motos que vai desde modelos utilitários, de 100 cc, passando por motos street de até 310 cc e até uma scooter elétrica, a TVS também produz triciclos, os famosos tuk-tuk. Embora poucos saibam, a TVS é parceria da BMW e produz os modelos de 310 cc da marca alemã, também vendidos no Brasil.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login