Segmento de motos cresce acima do esperado até julho
Venda de motos já acumula alta de 12,18% neste ano, mais do que os 10% projetados anteriormente pelos distribuidores

Até julho de 2025, o segmento de motos já emplacou 1.222.483 unidades no Brasil. Os dados da Fenabrave, federação que reúne os distribuidores de veículos do País, revelam também que as motocicletas respondem por mais de 40% de todos os veículos emplacados no País neste ano.
“A motocicleta mantém sua trajetória positiva por ser uma alternativa eficiente e econômica. Além, é claro, da consolidação de serviços de entregas com uso de motocicletas. Este ano, devemos ter recorde, com as vendas de motos superando 2 milhões de unidades emplacadas”, analisou o presidente da Fenabrave, Arcelio Junior.
O volume de motos vendidas até julho representa alta de 12,18% na comparação com o mesmo período do ano passado. O crescimento foi acima dos 10% projetados anteriormente pela entidade. Em comunicado a entidade admite que pode rever “as projeções, para cima, caso o desempenho do segmento de motos permaneça ascendente”.
Ainda, segundo a entidade, o único entrave para o crescimento contínuo do setor para este ano seja a restrição de crédito. “Principalmente para as motos de até 250 cilindradas, que representam cerca de 80% do mercado, a restrição de crédito , no entanto, vem sendo suplantada pelo consórcio”, conclui o presidente da Fenabrave.
Vendas de motos em julho cresceram 23%
De acordo com o levantamento da Fenabrave, os emplacamentos de motocicletas somaram 193.165 unidades em julho de 2025. O número mostra alta de 7,70% em relação ao mês anterior.
Leia também: Com juros altos, consórcio de motos surge como opção mais acessível ao financiamento
Entretanto, na comparação com julho de 2024, as vendas de motos cresceram 23,2%. Um crescimento bastante expressivo, superando os 20%. Devido a essa tendência é que os distribuidores afirma poder revisar as projeções de emplacamentos de motos para este ano.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários