Shineray lança Storm 200 no Brasil; veja detalhes e preço

Nova trail chega às lojas em três opções de cores: amarela, cinza e preta. Fotos: Divulgação/Shineray

20/08/2024 - Tempo de leitura: 2 minutos, 55 segundos

Terceira marca de motos mais vendida do Brasil até julho deste ano, com mais de 37 mil unidades emplacadas, a Shineray quer crescer ainda mais no País. Nesta terça-feira, a montadora de motos com sede em Pernambuco apresentou mais uma novidade para o mercado brasileiro. Embora o público aguardasse a chegada das novas motos de 250cc, a Shineray lançou a Storm 200, nova moto trail urbana, que chega para brigar com Dafra NH 190 e Honda Bros XRE 190.

Com um design “aventureiro”, a nova Shineray Storm 200 é uma crossover. Afinal, tem suspensões com curso mais longo e postura de moto trail, mas usa rodas raiadas, de 17 polegadas, como uma naked.

O conjunto óptico com dois faróis assimétricos chama a atenção. Com LEDs, assim como a lanterna e os piscas, seu formato lembra o das antigas BMS F 650GS. Destaque também para o painel totalmente digital e que permite trocar as cores de fundo.

A nova Shineray Storm 200 chega às lojas com três opções de cores, em setembro, com preço sugerido de R$ 18.990. O preço se equivale ao valor de R$ 18.990 cobrado pela Dafra na NH 190, porém é inferior ao preço sugerido pela Honda de R$ 20.770 na XRE 190.

Leia também: Lista: Bros, Crosser, NK 150, SHI 175 e NH 190: cinco motos trail até R$ 20 mil

O modelo terá dois anos de garantia, uma novidade de acordo com o gerente de expansão da Shineray do Brasil, Wendel Lazko.

Nova Storm 200 tem suspensão invertida e freios ABS

A nova Shineray Storm 200 tem motor de um cilindro e 198,13 cm³ de capacidade. Dotado de arrefecimento líquido e quatro válvulas, o monocilíndrico produz 20,4 cv de potência máxima a 9.000 rpm. A Storm 200 é, portanto, mais potente que as concorrentes de Honda e de Dafra. O torque máximo de 1,83 m.kgf chega aos 7.500 giros. Outro diferencial é que a nova trail da Shineray tem câmbio de seis marchas.

Painel digital
Farol de LED
Amarela
Cinza
Preta

Na parte ciclística, a trail usa um chassi do tipo diamond em aço, com rodas de liga-leve de 17 polegadas. NH 190 e XRE 190 usam roda de 19 polegadas, na dianteira. Com isso, a Shineray mostra a vocação mais urbana e menos aventureira da Storm 200.

A vantagem das rodas menores é que a trail da Shineray tem assento baixo, a apenas 79 cm do solo. O banco bipartido, com espuma macia, e o pequeno para-brisa reforçam a vocação da Storm 200 para pegar a estrada, desde que seja de asfalto.

Falando em viagens, o modelo tem tanque com capacidade para 13 litros de gasolina. De acordo com a Shineray, o suficiente para garantir uma autonomia de 500 km, ou seja, com média de consumo de 38,4 km/litro.

Entretanto, nas suspensões, a trail traz outros diferenciais perante às concorrentes. Além da suspensão invertida, na dianteira, a Storm 200 tem freio a disco em ambas as rodas, com sistema ABS. A Honda XRE 190 tem ABS somente na roda dianteira, enquanto a Dafra NH 190 oferece somente o sistema de freios combinados (CBS).

Cores e disponibilidade

De acordo com Wendel Laszko, da Shineray, a nova Storm 200 deve chegar às lojas da marca em setembro. O modelo terá três opções de cores: amarelo, cinza e preto.

Com garantia de dois anos, a Shineray Storm 200 tem preço sugerido de R$ 18.990. O valor, porém, não inclui o frete, que pode variar de acordo com a concessionária.