Summit Mobilidade 2024 irá debater a mobilidade ativa; saiba como participar

Este ano, o tema do Summit é "Perspectivas da mobilidade: soluções sustentáveis e eficientes para o futuro das áreas urbanas". Foto: Stock Adobe
Redação Mobilidade
21/05/2024 - Tempo de leitura: 1 minuto, 57 segundos

Os avanços recentes na segurança de pedestres e ciclistas, além das boas práticas implementadas no setor serão tema de painel no Summit Mobilidade 2024, evento que acontece em 28 de maio, na Casa das Caldeiras (Av. Francisco Matarazzo, 1.650, Água Branca), próximo à estação Palmeiras-Barra Funda, na zona oeste de São Paulo.

Para mais detalhes sobre a programação e informações sobre ingressos promocionais, acesse o site do evento.

O painel “A importância da mobilidade ativa e novas soluções para favorecer a mobilidade eficiente e sustentável” terá debates conduzidos pelas especialistas Gláucia Varandas, arquiteta e urbanista do Observatório de Segurança Viária de Guarulhos (SP), e Leticia Sabino, diretora-presidente do Instituto Caminhabilidade.

Este ano, o tema do Summit é “Perspectivas da mobilidade: soluções sustentáveis e eficientes para o futuro das áreas urbanas”, e será realizado em formato presencial. O evento é promovido pelo Estadão e Mobilidade Estadão, com apoio de empresas parceiras como BYD, Indigo, Revo e Veloe.

Das 8h30 às 19h, o evento contará com painéis discutindo desafios do transporte público, descarbonização, mobilidade ativa, inovação em produtos e serviços de mobilidade e logística. Os principais especialistas da área foram convidados para participar.

Entre os confirmados estão Renan Filho (ministro dos Transportes), Tarcísio de Freitas (governador do Estado de São Paulo), Ricardo Nunes (prefeito de São Paulo), Clarisse Cunha Linke (diretora executiva do Instituto de Políticas de Transporte & Desenvolvimento – ITDP Brasil), Joubert Flores (presidente do Conselho da ANPTrilhos), Cristina Albuquerque (diretora de Eletromobilidade global da WRI), Letícia Sabino (diretora-presidente do Instituto Caminhabilidade), Sérgio Avelleda (ex-secretário de Mobilidade e Transportes de São Paulo), André Miranda Pimenta (CEO da Motz), Mauro Telles Guimarães (superintendente de Produtos da Veloe), Alexandre Baldy (conselheiro no Brasil da BYD), Marcelo Nunes (vice-presidente executivo da Group Indigo), entre outros especialistas em mobilidade urbana.

O evento também inclui um espaço especial dedicado a personalidades do automobilismo, com a participação de Christian Fittipaldi (ex-piloto de F-1 e F-Indy), Lucas Di Grassi (campeão mundial de Fórmula E) e Nicolas Costa (piloto da McLaren no Mundial de Endurance).

Leia também: Mobilidade ativa economizou 20 mil toneladas de gás carbônico no Brasil em 2023, segundo plataforma