Suzuki mostra nova DR-Z 400 no EICMA: será que vem para o Brasil?
Mostrada nas versões trail e supermoto, nova DR-Z4 traz motor de 38 cv, suspensões invertidas e boa dose de eletrônica embarcada; conheça
A Suzuki revelou a nova linha DR-Z 400 no EICMA 2024, o Salão de motos de Milão. Batizada agora de DR-Z4S, a nova geração da trilheira DR-Z 400, que já fez sucesso no Brasil, ganhou uma versão supermoto, a DR-Z4SM. Para 2025, os modelos passaram por uma completa reformulação. Com quadro, suspensões e motor novos, além de mais tecnologia, a DR-Z4S e a DR-Z4SM voltam a estarem disponíveis na Europa. No entanto, não há informações se os modelos virão ao País.
Executivos da J.Toledo, empresa que representa a Suzuki no Brasil, estiveram presentes ao Salão de Milão 2024. Entretanto, de acordo com comunicado da J.Toledo, apenas a nova crossover GSX-S1000GX e a esportiva GSX-8R, exibidas no evento, estão confirmadas para chegar ao Brasil em 2025. A empresa afirma que estuda a possibilidade de trazer as novas Suzuki de 400 cc.
“A Suzuki continua seguindo sua missão de desenvolver modelos excepcionais. Pudemos conferir, mais uma vez, que a marca realmente não decepciona. São lançamentos incríveis, seguindo as tendências do mercado e com foco nos clientes, que é uma das principais preocupações da Suzuki”, afirmou a diretora de Marketing da J.Toledo/Suzuki do Brasil, Fernanda Toledo.
Como são as novas Suzuki de 400cc
As novas Suzuki DR-Z4S e DR-Z4SM compartilham um novo motor de 400 cc e, na verdade, substituem as DR-Z 400S e DR-Z 400SM. Ambos os modelos compartilham o mesmo motor. O monocilíndrico com duplo comando de válvulas no cabeçote, arrefecimento líquido tem câmbio de cinco marchas com embreagem deslizante. O conjunto entrega 38 cv a 8.000 rpm e 3,7 m.kgf de torque a 6.500 rpm.
O quadro de dupla trave superior em aço é totalmente novo, assim como a suspensão invertida KYB ajustável, na dianteira. Na parte eletrônica, agora há ride-by-wire com três mapas de motor, controle de tração ajustável e ABS, que pode ser desativado na roda traseira para o SM e em ambas as rodas para o S.
As outras diferenças entre os dois modelos envolvem naturalmente as rodas. A trail DR-Z4S tem aro 21″, na dianteira, e 18″, na traseira, enquanto ambas são de 17″ na supermoto. Além disso, o disco de freio dianteiro é flutuante e maior no caso da DR-Z4 SM.
Lançamentos Suzuki para 2025 no Brasil
Embora não confirme a vinda das novas DR-Z4 para o País, a J.Toledo anunciou dois lançamentos da Suzuki para 2025. A aventureira esportiva GSX S1000GX e a esportiva GSX-8R.
A crossover GSX-S1000GX combina esportividade e conforto. Equipada com o motor da série GSX-S1000, com 150 cv, tem desempenho necessário para uma tocada esportiva, ao mesmo tempo que incorpora novas tecnologias e equipamentos para melhorar as capacidades touring.
Já a esportiva GSX-8R baseia-se na naked GSX-8S, já à venda no País. Apesar das carenagens e do visual esportiva, tem uma proposta racional, com seu motor bicilíndrico de 776 cc e 83 cv de potência.
Ambas desembarcam aqui no ano que vem. A data exata de lançamento e o preço dos modelos, contudo, não foram definidos ainda.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários