Triumph cria sistema de navegação para motos clássicas | Mobilidade Estadão | Mercado, MotoMotor

Buscando sugestões para:


Publicidade

Triumph cria sistema de navegação curva a curva para linha de motos clássicas

Por: Arthur Caldeira . 24/07/2024
Meios de Transporte

Triumph cria sistema de navegação curva a curva para linha de motos clássicas

Aparelho que mostra direções simplificadas ao motociclista será vendido como acessório; veja como funciona

1 minuto, 51 segundos de leitura

24/07/2024

Triumph Beeline motos clássicas
Beeline Moto II é resistente a água e cabe em qualquer moto da Triumph; marca estuda vender acessório no Brasil. Fotos: Divulgação/Triumph

Todo mundo usa um aplicativo de navegação para se locomover, atualmente. Seja de carro, transporte público ou até mesmo de moto, todos dependemos de apps do celular para chegar facilmente ao destino. Pensando nisso, a Triumph criou um sistema de navegação curva a curva para suas motos clássicas da linha Bonneville.

Chamado de Triumph Beeline Moto II, o aparelho tem uma pequena tela redonda que mostra as direções curva a curva por meio de conexão com um app do smartphone. Trata-se da segunda versão do acessório, que tem tela maior e uma visualização melhor, com trechos do mapa, além da próxima direção.

Com uma interface amigável, o Triumph Beeline Moto II permite planejar rotas e navegar em locais desconhecidos com mais facilidade. O motociclista pode, inclusive, personalizar suas rotas com base em preferências pessoais. Pode escolher entre um percurso mais direto ou outro por uma rota mais panorâmica.

Como funciona o Triumph Beeline Moto II

Para exibir as informações na tela do Triumph Beeline Moto II é preciso parear com o aplicativo da Beeline para smartphones. No app, pode-se pesquisar destinos e escolher as opções de rota que apareceram na tela. Contudo, para dar início a navegação há botões amigáveis para luvas no próprio aparelho.

Feito em aço usinado, o dispositivo é resistente à água (IP67) e choques. Sua bateria tem duração de 14 horas e a recarga é feita pela entrada USB.

A nova versão do aparelho traz mais opções de montagem inclusas. Dessa maneira, o Beeline Moto II cabe em qualquer motocicleta Triumph com facilidade, embora a marca promova para sua linha de motos clássicas. O dispositivo também pode ser facilmente “desrosqueado” e retirado da moto.

O sistema, aliás, se assemelha bastante ao Tripper, vendido pela Royal Enfield. O pequeno mostrador redondo com navegação curva a curva vem de série em alguns modelos da marca indiana.

No Reino Unido, o Triumph Beeline Moto II custa 199 libras, cerca de R$ 1,4 mil em conversão direta. A Triumph estuda vender o dispositivo no Brasil, porém afirma ainda estudar a aceitação do público.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login