Triumph lança nova moto de 400cc com estilo café racer; conheça
Thruxton 400 foi oficialmente apresentada na Índia e deve vir futuramente ao Brasil

Sucesso de vendas no Brasil e em todo o mundo, a linha T-Series da Triumph continua crescendo. Depois de lançar a Scrambler 400XC, a Triumph apresentou uma nova moto de 400cc com estilo café racer. Chamado de Thruxton 400, o modelo foi oficialmente apresentado na Índia, nesta semana, mas tem grandes chances de vir ao Brasil.
A nova Triumph Thruxton 400 resgata o nome de uma famosa moto de corrida marca inglesa e também o estilo café racer. Nascido na Inglaterra no início da década de 1960, o estilo surgiu entre os jovens que modificavam suas motos de série para torná-las mais rápidas e leves.

“O nome Thruxton é sinônimo de uma pilotagem emocionante, uma posição focada e a icônica silhueta café racer. A nova Thruxton 400 oferece tudo isso e muito mais, representando um valor excepcional que atrairá um público mais jovem que deseja ter uma motocicleta estilosa com o desempenho moderno e o acabamento premium de uma Triumph”, afirmou Paul Stroud, Diretor Comercial da Triumph Motorcycles.
Veja também: Triumph Scrambler 400 XC oficialmente lançada na Europa; será que vem para o Brasil?
Caracterizado por semi-guidões e uma pequena carenagem sobre o farol, o estilo café racer ganha uma releitura na nova Triumph. A capa no banco da garupa e os espelhos retrovisores fixados nas extremidades dos guidões completam o visual estiloso.
O que muda na Thruxton 400
Além da carenagem e dos semi-guidões, a Thurxton 400 ainda tem pedaleiras recuadas e um novo subchassi para proporcionar uma posição de pilotagem mais esportiva. Essa inspiração nas corridas de rua inglesas também aparece no motor.

Embora use o mesmo motor de 398 cm³ e arrefecimento líquido de outros modelos de 400cc da Triumph, a nova Thruxton oferece mais potência. São 42 cv de potência máxima a 9.000 rpm e 3,82 m.kgf de torque a 7.500 giros. O câmbio, a exemplo de suas irmãs, tem seis marchas, além de embreagem assistida e deslizante, e transmissão final por corrente.
“Com seu motor aprimorado e ergonomia mais esportiva, a Thruxton 400 é uma adição empolgante à nossa linha de clássicas modernas, aproveitando a acessibilidade e a dirigibilidade inspiradora de confiança que tornaram a linha 400 tão popular”, completou Stroud.
Assim como outros modelos de 400cc da Triumph, a nova café racer conta com acelerador eletrônico, controle de tração e freios ABS de série. O painel deve seguir a mesma linha de outros modelos, afinal trata-se da linha de entrada da marca inglesa e o compartilhamento de componentes contribui para o baixo custo dos modelos.
Cores e preço da nova Triumph café racer
A pequena Thruxton é o quinto modelo da linha de 400cc da Triumph lançado na Índia. A café racer de 400cc chega às concessionárias indianas da Triumph em quatro opções de cores: amarela, branca, preta e vermelha.

Com preço de 274 mil rúpias (cerca de R$ 17 mil), a nova Thruxton é mais cara que a Speed 400, porém mais em conta que a recém-lançada Scrambler 400XC. Por enquanto, o modelo será produzido em parceria com a Bajaj e vendido apenas na Índia.
Entretanto, tudo indica que a Triumph deverá comercializar a Thruxton 400 em outros mercados, a exemplo de outros modelos da linha de 400cc. Por fim, sim, há grades chances de a café racer vir ao Brasil.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários