Triumph Trident 660 2025 chega ao Brasil com mais tecnologia; veja cores e preço | Mobilidade Estadão | Acima de 600 cilindradas, Mercado, MotoMotor

Buscando sugestões para:


Publicidade

Triumph Trident 660 2025 chega ao Brasil com mais tecnologia; veja cores e preço

Por: . Há 1 dia atras
Meios de Transporte

Triumph Trident 660 2025 chega ao Brasil com mais tecnologia; veja cores e preço

Moto naked da marca inglesa ganhou novos modos pilotagem, além de controle de tração e freios ABS mais seguros

2 minutos, 40 segundos de leitura

28/01/2025

Triumph Trident 660 2025

A Triumph lançou oficialmente, no Brasil, a Trident 660 modelo 2025. Além de novas cores e grafismos, a naked inglesa ganhou mais tecnologia para garantir o conforto e a segurança. Tanto o controle de tração como o sistema de freios ABS passaram a ser otimizados para curvas e agora há três modos de pilotagem, incluindo um novo “Sport”. A Trident 2025 também traz “piloto automático” (cruise control) e quickshifter como itens de série.

De acordo com a Triumph, a adoção de novas tecnologias na Trident 660 2025 atende ao pedido dos clientes do modelo. O painel redondo com tela TFT integrada tem conectividade Bluetooth ao app MyTriumph. O aplicativo oferece navegação curva a curva, controle de chamadas e música.

Trident tem motor de três cilindros e 660cc que produz 81 cv de potência máxima

Embora traga mais equipamentos de série, a Triumph Trident 660 2025 não aumentou muito de preço: R$ 50.990, “apenas” R$ 1 mil a mais do que o modelo anterior. A naked já está nas lojas em novas opções de cores e grafismos.

Triumph Trident 660: motor, ciclística e pneus

A Triumph lançou a Trident 660 em 2021 para brigar no segmento de motos naked médias. Equipada com um motor de três cilindros, 660 cc e 81 cv de potência, a Trident 660 era, até então, a moto mais barata da Triumph. Entretanto, esse posto hoje cabe à monocilíndrica Speed 400.

Uma novidade no modelo 2025 é que o quickshifter, chamado de Triumph Shift Assist, agora vem de série. Com isso, as trocas no câmbio de seis marchas dispensam o uso da embreagem.

Construída sobre um quadro tubular em aço, a Trident usa suspensão invertida, na dianteira, e monoamortecida, na traseira. Com apenas 190 kg pronta para rodar, a naked usa rodas de liga-leve, aro 17, calçadas com pneus sem câmara Michelin Pilot Road 5.

Apesar de ser um modelo de entrada da Triumph, a Trident 660 oferece um bom nível de equipamentos, ainda mais no modelo 2025. Além dos dois modos de pilotagem (Rain e Road) existentes anteriormente, a naked ganhou um modo mais esportivo (Sport). Os modos de pilotagem regulam a resposta do acelerador, a entrega de potência e também o controle de tração e a atuação dos freios ABS.

Aliás, a Trident 660 2025 também passa a contar com um sensor de medição inercial, a tal IMU, assim como a clássica Speed Twin 900. Dessa forma, o controle de tração e o sistema de freios ABS levam em conta a inclinação da moto, garantindo mais segurança ao condutor.

Leia também: Triumph Tiger 660 evolui no modelo 2025; veja o que mudou

Destaque ainda para o painel compacto, porém completo. Além de conta-giros analógico, oferece uma tela de LCD com conectividade para smartphones.

Cores e preço

A Triumph Trident 660 2025 já está nas lojas em quatro opções de cores: preta; vermelha e preta; amarela e preta e azul e preta. O preço público da Trident é de R$ 50.990.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login