A Yamaha XTZ 250 Lander foi a moto nova mais buscada no primeiro semestre de 2023. A trail de 250 cc aparece na liderança do ranking das motocicletas zero quilômetro mais procuradas entre janeiro e junho deste ano, de acordo com o Webmotors Autoinsights. O levantamento leva em conta as buscas no Webmotors, portal de compra e venda de veículos.
Apesar de ser uma moto trail, segunda categoria de moto mais vendida do País, a Lander aparece em primeiro lugar. Superando, assim, em buscas, modelos street que vendem mais. Caso da CG 160 Titan, moto mais vendida do Brasil no período, mas que ocupa a quarta posição do ranking das mais buscadas.
Embora não sofra alterações mecânicas desde 2018, a Yamaha Lander 250 figura como a segunda moto mais vendida da Yamaha entre janeiro e junho. Equipada com motor flex de 249 cm³ que produz 20,2 cv, a trail de 250 cc ainda se beneficia do atraso no lançamento da nova XRE 300. Com roda aro 21, na dianteira, e suspensões de longo curso, a Lander 250 é uma boa opção para quem procura uma moto versátil.
Na segunda colocação do ranking, já aparece uma novidade: a Honda CB 300F. Lançada no início deste ano, com um motor maior e design renovado, a nova Twister deve repetir o sucesso de sua antecessora de 250 cc.
Em terceiro, surge a Yamaha FZ 25 ABS, naked que usa o mesmo motor da Lander. Renovada em 2021, a FZ 25, ou Fazer 250, também aparece como a terceira moto mais vendida pela Yamaha neste ano. Em suma, as buscas do modelo se refletem também nas vendas no varejo.