Yamaha MT-07 2025 ganha novo design e mais tecnologia; conheça

Naked biclíndrica da marca japonesa ganhou novo conjunto óptico, com desenho ousado. Foto: Divulgação/Yamaha

25/10/2024 - Tempo de leitura: 1 minuto, 58 segundos

Uma das motos de maior sucesso da Yamaha em todo o mundo, a MT-07 recebeu diversas melhorias no modelo 2025, no mercado europeu. Lançada em 2014, a naked chega a sua quarta geração com um novo design, marcado pelo farol de LED bifuncional, que lembram dois olhos. Além do novo visual, a MT-07 2025 ganhou acelerador eletrônico, controle de tração e modos de pilotagem. Outra novidade é que a Yamaha passará a oferecer uma versão do modelo, equipada com o novo câmbio automatizado.

A Yamaha também fez mudanças na parte ciclística da MT-07 2025. Na dianteira, a naked agora tem suspensão invertida e freios com pinças de fixação radial. Embora tenha ganhado mais tecnologia e novos componentes, a naked ainda perdeu um quilograma e pesa 183 kg pronta para rodar. De acordo com a Yamaha, as novas rodas foram responsáveis por grande parte do peso “economizado”.

MT-07 agora tem suspensão invertida e freios radiais, na dianteira

Apesar das diversas melhorias e evoluções, a Yamaha MT-07 manteve o motor bicilíndrico de 690 cc. Seu desempenho continua o mesmo: 73,4 cv de potência máxima a 8750 rpm e 6,9 m.kgf de torque a 6500 giros. O câmbio continuou com seis marchas, contudo, a MT-07 2025 ganhou embreagem assistida e deslizante.

Leia também: Yamaha apresenta oito lançamentos 2025 no Brasil; conheça

Entre as novidades eletrônicas, vale destacar o novo painel. Maior e com tela de TFT, possui conectividade para smartphones e sistema de navegação. Assim como a nova MT-09, a versão da MT-07 equipada com o câmbio automatizado traz cruise control (piloto automático) de série.

Quando chega e quanto custa a MT-07 2025?

A Yamaha lançou a MT-07 2025 na Europa, nesta semana. A nova geração da naked deve chegar às lojas no primeiro trimestre do próximo ano. Seu preço, porém, ainda não foi definido pela marca.

Entretanto, vale lembrar que todas as alterações aconteceram no modelo vendido na Europa. No Brasil, a Yamaha ainda comercializa a segunda geração da MT-07. Por aqui, a naked ainda tem farol com lâmpada halógena, suspensões telescópicas convencionais e a única eletrônica disponível é o sistema de freios ABS. Por aqui, a naked custa a partir de R$ 51 mil.