Yamaha Ténéré 700 já tem preço no Brasil; confira

Nova geração da Ténéré 700 que chega ao Brasil tem controle de tração comutável e dois mapas de aceleração. Fotos: Yamaha

Há 9 dias - Tempo de leitura: 2 minutos, 57 segundos

A nova Yamaha Ténéré 700 já tem preço no Brasil. Apresentada no Salão de Motos de Milão 2024, realizado na Itália em novembro passado, a bigtrail entra em pré-venda na próxima segunda-feira (31).

Com quatro anos de garantia e revisões com preço fixo, uma exclusividade da Yamaha, a Ténéré 700 terá preço sugerido de R$ 72.990. O valor, contudo, não inclui despesas com frete e seguro. Ou seja, pode variar de acordo com a concessionária e o Estado.

Ténéré 700 teré três opções de cores no Brasil: além do tradicional azul sólido, haverá um azul metálico e cinza fosco

Os consumidores brasileiros poderão reservar o modelo a partir da próxima segunda-feira (31/03) , a partir das 12h, no site oficial da marca. Os interessados devem acessar o site e fazer a reserva, porém terão que pagar R$ 7.000 adiantados.

A nova Yamaha Ténéré 700 estará disponível nas cores Racing Blue (Azul Metálico), Frozen Titanium
(Cinza Fosco) e Sky Blue (Azul Sólido). Embora a pré-venda da T7 comece ainda em março, a produção se inicia em agosto e o modelo deve chegar à rede de concessionárias Yamaha apenas em setembro.

Como é a Yamaha Ténéré 700 que vem ao Brasil

Na nova geração, a aventureira bicilíndrica da marca japonesa recebeu um novo design, além de melhorias pontuais. A T7 também ganhou acelerador eletrônico, controle de tração e freios ABS, ambos comutáveis.

Novo desenho do tanque
Novo painel de TFT
Assento único
Conjunto óptico redesenhado

Vale ressaltar que a Yamaha não fez mudanças radicais na Ténéré 700, apresentada no ano passado. Podemos chamar de uma atualização da bigtrail, lançada na Europa em 2018, mas que só chega agora ao Brasil. Visualmente, o design do farol com quatro canhões de LED foi atualizado e o tanque está mais baixo, além de outros detalhes. O assento também mudou e agora tem uma única peça, no estilo rally.

Motor e eletrônica

Na parte mecânica, a Ténéré 700 manteve o motor de dois cilindros paralelos, de 689 cm³, arrefecido a líquido, que agora traz acelerador eletrônico e atende às novas regras de emissão Euro 5+. Embora tenha a mesma base do motor bicilíndrico que equipa a MT-07, seu comportamento e desempenho são diferentes da Ténéré 700. Na bigtrail, ele produz 68,9 cv de potência a 9.000 rpm e 6,6 m.kgf de torque a 6.500 rpm, enquanto oferece 73,4 cv e 6,9 m.kgf na naked.

A T7 também ganhou dois mapas de aceleração: Sport e Explorer, com este último sendo mais suave e ideal para terrenos escorregadios. Os mapas, porém, só estarão disponíveis na Europa e não no modelo brasileiro. Tudo controlado por meio de um novo painel digital com tela colorida de TFT de 6,3” e conectividade para smartphones. Por meio dele, pode-se desligar o controle de tração, outra novidade na Ténéré 2025. No Brasil, haverá apenas dois modos de exibição do painel: Street e Explorer, que mudam a forma de apresentação das informações mostradas na tela.

O sistema de freios ABS também conta com três modos, que mudam por meio de um simples toque em um botão no painel. Dessa forma, os pilotos mais radicais podem se aventurar em trilhas e estradas de terra com total controle sobre a moto.