Voltar
Mobilidade com segurança

LEDs proporcionam economia e direção mais segura

As lâmpadas LED Ultinon da Philips para carros oferecem visibilidade até 160% superior que à das convencionais e têm maior vida útil. Além disso, sua luz mais branca confere estilo ao veículo. Não é à toa que esse tipo de luz conquista os consumidores que o utilizam

11/03/2020 - 3 minutos, 29 segundos


Juelis em frente a seu carro
Juelis Aparecida de Miranda: "Com as novas luzes, me sinto muito mais confortável e segura ao volante”. Foto: Diego Padgurschi.

Os faróis do automóvel têm como função principal iluminar o caminho à frente, contribuindo para a segurança de quem dirige. Assim, as montadoras buscam oferecer as soluções mais adequadas em termos de iluminação para os seus carros. Isso, porém, não significa que o sistema de luzes seja perfeito, e o consumidor consegue encontrar opções para aprimorar a eficiência dos faróis de seu veículo, seja em termos de visibilidade, seja quanto à útil das lâmpadas – sem esquecer o aspecto estético.

Leia mais:
Neste sábado tem Mobilidade no Spotify
Dirigir sem máscara aumenta riscos de contaminação por covid-19
Como funcionam os freios UBS

Além da maior luminosidade, as lâmpadas LED se destacam por
oferecer maior durabilidade, que pode chegar a oito anos ou
3 mil horas de uso, de acordo com a fabricante. A temperatura de
6.200 K significa uma cor branca que se assemelha aos faróis dos
veículos mais moderno

Uma das alternativas mais interessantes é a linha de lâmpadas LED Ultinon da Philips. As lâmpadas de LED são encontradas em diversos modelos (como H1, H4, H7, HB3/HB4, entre outros) que permitem seu uso nos vários tipos de faróis automotivos: alto, baixo ou neblina.

Esse tipo de iluminação se destaca também pela maior luminosidade — até 160% superior na comparação com lâmpadas convencionais. Além disso, ela atinge a temperatura de 6.200 K, o que significa uma luz de cor branca de alta intensidade que se assemelha aos faróis dos veículos mais modernos. Como referência, uma lâmpada convencional tem temperatura de cor de aproximadamente 3.000 K.

O melhor é que, além de proporcionar mais segurança no trânsito, as lâmpadas LED Ultinon da Philips têm maior vida útil, atingindo 3 mil horas ou oito anos de uso aproximadamente, de acordo com a fabricante.

Conheça a LED Philips Ultinon: ótima solução para uso urbano e estradas.

Da água para o vinho

Juelis Aparecida de Miranda: “Com as novas luzes, me sinto muito mais confortável e segura ao volante”. Foto: Diego Padgurschi.

A governanta Juelis Aparecida de Miranda, que mora e trabalha em Barueri (SP), se diz “conquistada” pela tecnologia LED. Como utiliza o carro todos os dias – incluindo períodos noturnos – para trabalhar e levar e buscar o filho na escola, Juelis lembra que não se sentia muito confortável ao dirigir à noite (e ainda mais sob chuva). “Eu sentia alguma dificuldade, mas felizmente nunca me envolvi em acidentes”, recorda. “Quando estava chovendo, eu dirigia ainda mais tensa”, conta.

Em uma visita a uma loja de acessórios, quando foi instalar película nos vidros do automóvel, Juelis acabou sendo convencida pelo especialista técnico Rodrigo Quaresma a experimentar as lâmpadas em LED Ultinon
da Philips. “Eu gostei da proposta de avaliar o novo equipamento antes de fechar o negócio”, conta a governanta, que percebeu a diferença logo de cara. “Foi uma mudança da água para o vinho”, afirma. “Enquanto as luzes originais do meu carro eram meio amareladas, essas novas são muito mais eficientes e iluminam melhor”, garante.

Conheça as dicas dos instaladores para quem deseja usar lâmpadas LED.

Útil ao agradável

A profissional de administração explica ainda que o motivo principal que a fez substituir as luzes originais de seu Honda CR-V pela LED Ultinon foi a segurança. “Eu costumo viajar para o litoral e sempre volto à tardinha, no início da noite. Agora, com as novas luzes, me sinto muito mais confortável e segura ao volante”, conta Juelis.

“Eu posso dizer que essa troca foi a melhor coisa que eu fiz. A nova iluminação mudou a minha vida”, garante. Só que, mesmo preocupada em aprimorar a visibilidade ao dirigir à noite, Juelis revela que se considera exigente em termos de estética. “Reconheço que sou um pouco chata com essas coisas, então, o carro também tinha de ficar bonito, e foi o que aconteceu”, afirma. “O LED dá uma aparência mais moderna ao carro, não tem como negar; e, se eu posso unir o útil ao agradável, por que não fazer?”, pergunta.

LED também é excelente opção para motociclistas.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login