São Carlos (SP) registra aumento de 200% em multas por embriaguez

Foto: Getty Images
Conteúdo Observatório Nacional da Segurança Viária
29/09/2020 - Tempo de leitura: 58 segundos

Mesmo durante a quarentena, multas por embriaguez aumentaram 200% em São Carlos, interior do estado de São Paulo. Conforme dados do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito), foi registrado aumento de multas relacionadas à embriaguez ao volante de 200% entre abril e junho.

Apesar do período de quarentena, devido à pandemia de Covid-19, muitas pessoas não respeitaram o isolamento social, ação que gerou esse aumento no número de infrações de trânsito, conforme explica Marcius D’Ávila, coordenador do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV).

“Com o aumento do consumo de bebida alcoólica durante a pandemia e com a suspensão das notificações pelo Denatran que teve essa ordem, as pessoas estavam achando que não haveria fiscalização nas ruas. Então, teve esse aumento que está sendo generalizado, nós estamos acompanhando isso pelo Brasil todo, não só na região de vocês”, diz.

Dirigir embriagado é considerada infração gravíssima, com perda de sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), pode ter o carro apreendido e pagar multa de R$ 2.934,70, além de ficar impossibilitado de dirigir por 12 meses.