Voltar
Mobilidade com segurança

São Carlos (SP) registra aumento de 200% em multas por embriaguez

Apesar do período de quarentena, houve aumento no número desta infração de trânsito no interior do Estado de São Paulo

Conteúdo Observatório Nacional da Segurança Viária

29/09/2020 - 0 minutos, 58 segundos


multa de trânsito no carro
Foto: Getty Images

Mesmo durante a quarentena, multas por embriaguez aumentaram 200% em São Carlos, interior do estado de São Paulo. Conforme dados do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito), foi registrado aumento de multas relacionadas à embriaguez ao volante de 200% entre abril e junho.

Leia mais:
Os cuidados contra a Covid-19 na retomada das viagens de ônibus
Caminhoneiros ganham protagonismo na pandemia
Especial Mobilidade: carona compartilhada na quarentena

Apesar do período de quarentena, devido à pandemia de Covid-19, muitas pessoas não respeitaram o isolamento social, ação que gerou esse aumento no número de infrações de trânsito, conforme explica Marcius D’Ávila, coordenador do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV).

“Com o aumento do consumo de bebida alcoólica durante a pandemia e com a suspensão das notificações pelo Denatran que teve essa ordem, as pessoas estavam achando que não haveria fiscalização nas ruas. Então, teve esse aumento que está sendo generalizado, nós estamos acompanhando isso pelo Brasil todo, não só na região de vocês”, diz.

Dirigir embriagado é considerada infração gravíssima, com perda de sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), pode ter o carro apreendido e pagar multa de R$ 2.934,70, além de ficar impossibilitado de dirigir por 12 meses.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login