Dia dos Animais: confira dicas e acessórios para transportar pets com segurança
Acessórios e itens próprios para animais podem garantir a segurança de toda a viagem
1 minuto, 51 segundos de leitura
04/10/2023
Por: Redação Mobilidade
O transporte de animais de estimação pode ser muito prazeroso, mas também traz várias responsabilidades. Garantir a segurança dos animais é essencial para cuidar não só da vida deles, mas também da própria segurança da viagem, de modo geral.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), levar animais soltos dentro do automóvel pode gerar multa de até R$ 190,00. Além disso, o condutor também tem retirado quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
“Um animal solto no carro pode provocar acidentes, pois, muitas vezes, ele não fica parado e pode tirar a atenção do condutor, bem como pular no colo do motorista”, explica o chefe de oficina da Ford Slaviero, Mauro Cezar Candido.
Para poder transportar os animais de maneira mais segura e confortável, existem diversos itens e práticas que podem ser tomadas.
Como transportar os animais com segurança
- Assento para pets com cinto: indicado para diferentes raças de pet até 10 kg. O assento possui as laterais vazadas para permitir que o ar circule com mais facilidade, mantendo o transporte ventilado e fresco. Além disso, facilita a visualização durante a viagem, tanto pela pessoa que o está carregando quanto pelo animal;
- Bolsa de transporte: com alça reforçada e rede dos dois lados para maior ventilação, o produto possui uma almofada com suporte de madeira, espuma e velcro, oferecendo segurança ao pet. “Essa é uma solução segura e confortável para trajetos mais curtos. O acessório tende a ser mais confortável e aconchegante, devido ao tecido flexível. No entanto, para viagens mais longas, não é o acessório mais indicado”, aponta o chefe da oficina.
- Caixa de transporte: feita em material plástico, oferece resistência ao produto e possui aberturas laterais para permitir a entrada de ar. Isto mantém o animal mais à vontade durante o trajeto. Mauro explica que, além de ser mais firme, sólida e segura, a caixa pode ser utilizada em diferentes situações, desde consultas veterinárias e passeios até viagens mais longas.
Leia também: Como transportar as crianças no carro com segurança
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários