Mercado de veículos elétricos tem crescido no Brasil. De acordo com uma pesquisa da McKinsey & Company, até 2040 o País deverá ter 11 milhões de veículos elétricos. E, para acompanhar esse crescimento, as empresas estão ampliando a oferta de produtos. A Audi, na última semana, colocou no mercado o novo e-Tron-GT.
Esse foi um dos assuntos abordados na live Momento Mobilidade da quarta-feira, 26, que recebeu o gerente de produto da Audi, Gerold Pillekamp. O programa foi mediado por Diogo de Oliveira, editor-assistente do Jornal do Carro.
O lançamento do novo modelo elétrico da Audi aconteceu na semana passada, no Autódromo de Interlagos. Durante o evento, foi possível testar o novo modelo e outros da linha RS da Audi. O e-Tron GT é o quinto modelo 100% elétrico da Audi lançado no Brasil. De acordo com o Pillekamp, a empresa pretende, a partir de 2025, só lançar carros 100% elétricos e, depois de 2033, vai comercializar apenas carros eletrificados.
“Com 40 km por dia, [o motor] permite que você rode com o carro sete ou oito dias sem precisar carregar, e quando precisar carregar, você pode carregar na sua própria casa”, afirmou o gerente. Com os avanços tecnológicos, a recarga de carro elétrico pode ser mais rápida que a de um iPhone.
Em 2022, a Audi lançou a Audi Signature, um programa de assinatura de carros. O pagamento do plano é feito mentalmente e inclui, segundo o gerente de produto, custos como a manutenção, gasto com seguros, IPVA, e semelhantes. “Além da vantagem de não ter que fazer com o seu carro na hora da revenda dele”, afirma. Os planos de assinatura são organizados em 18, 24 e 36 meses.