Recargas de veículos elétricos aumentam 300% após serviço de geolocalização dos pontos | Mobilidade Estadão |

Buscando sugestões para:


Publicidade

Recargas de veículos elétricos aumentam 300% após serviço de geolocalização dos pontos

Por: Redação Mobilidade . 30/09/2023
Mobilidade para quê?

Recargas de veículos elétricos aumentam 300% após serviço de geolocalização dos pontos

Parceria entre Sem Parar e Tupinambá Energia completa um ano e já expandiu em 23% o mapeamento dos locais em cidades brasileiras

2 minutos, 32 segundos de leitura

30/09/2023

Por: Redação Mobilidade

De acordo com as empresas, a base de dados do aplicativo já traz cerca de 2,2 mil estações de recarga mapeadas. Foto: Getty Images.

O número de recargas de veículos elétricos cresceu 300% após um serviço de geolocalização que mapeia os principais pontos. Para viabilizar esta funcionalidade, a Sem Parar e a Tupinambá Energia firmaram uma parceria, que completou um ano.

Neste período, as empresas já expandiram em 23% o mapeamento dos pontos de recarga nas cidades brasileiras. Na prática, os motoristas baixam o SuperApp Sem Parar e conseguem visualizar, em um mapa, onde podem recarregar os veículos elétricos.

De acordo com as empresas, a base de dados do aplicativo já traz cerca de 2,2 mil estações de recarga mapeadas. Assim, houve aumento tanto na rede disponível como no fluxo de utilização dos clientes.

“Desde setembro de 2022, houve aumento de mais de 300% nas recargas realizadas nos pontos da Tupinambá. Crescimento que também pode ser explicado pela facilidade em se encontrar o local certo por meio da função de geolocalização e também pela localização estratégica. Atualmente, 40% das estações estão localizadas em pontos de fácil acesso, como estacionamentos de shoppings e estabelecimentos comerciais”, ressaltam as empresas, em nota.

Emplacamentos de elétricos tem alta no Brasil

Segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), nos sete primeiros meses de 2023 foram emplacados 39.701 veículos eletrificados. O número representa 68,5% a mais em relação ao mesmo período de 2022.

Assim, as empresas aproveitaram uma oportunidade de mercado para oferecer uma comodidade para os motoristas de carros elétricos. Além disso, de acordo com a Sem Parar e a Tupinambá Energia, a parceria também gerou impactos positivos para o meio ambiente.

As empresas afirmam que as transações após a parceria equivalem a uma redução de emissão de 960 toneladas de CO2. “Estamos muito satisfeitos com o crescimento e o impacto positivo que o serviço de geolocalização de postos de recarga elétrica tem gerado. Sem Parar é um player relevante no ecossistema de mobilidade e a presença de carros elétricos na frota brasileira é uma tendência na qual estamos atentos”, diz Francisco Mello, diretor de Soluções Tecnológicas da Sem Parar.

“A geolocalização de estações de recarga foi a primeira etapa desse projeto que trouxe bastante comodidade para quem utiliza um veículo elétrico diariamente e precisa de previsibilidade para recarregar quando precisar. Os próximos passos são agregar novas camadas de comodidade para essas transações”, completa Mello.

Pagamento de recargas

Para Davi Bertoncello, CEO da Tupinambá Energia, este projeto marca a conclusão do primeiro ciclo da parceria com uma novidade. Agora, motoristas de veículos elétricos agora têm uma nova opção de usar o Sem Parar como forma de pagamento nas recargas, tornando a experiência de carregamento mais conveniente.

“Nosso objetivo é tornar o processo de recarga mais simples para esses motoristas, o que, juntamente com a expansão das estações disponíveis, impulsionará o crescimento da mobilidade elétrica no país”, afirma Bertoncello.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login