Bajaj inicia montagem de motos no Brasil
Motos da marca indiana serão produzidas em parceria com a Dafra, em Manaus (AM); segundo diretor-geral da Bajaj do Brasil, as primeiras unidades servem como treinamento da equipe
A Bajaj iniciou, nesta semana, a produção de motos no Brasil. As primeiras unidades da gigante indiana já estão saindo das linhas de montagem, criadas em parceria com a Dafra, em Manaus (AM). Segundo o diretor-geral da Bajaj do Brasil, Waldyr Ferreira, “estamos iniciando a montagem de algumas unidades com a finalidade de capacitação e treinamento da equipe”. As primeiras motos Bajaj montadas no Brasil são unidades da Dominar 400.
Embora tenha anunciado sua entrada oficial no mercado brasileiro em agosto passado, a Bajaj ainda não havia iniciado a produção das motos. De acordo com Ferreira, o caos logístico mundial atrasou os planos da marca para o país. O início da comercialização dos modelos, antes previsto para setembro, foi adiado para outubro, mas talvez demore mais. “Dentro de uns 15 dias pretendemos compartilhar mais informações sobre o planejamento de lançamento”, alerta Waldyr Ferreira.
Além da Dominar 400, a Bajaj deverá vender outras quatro motos no Brasil: Avenger 160, Pulsar 160, Pulsar 200 e Dominar 250. Apesar de a fabricante indiana não ter anunciado os modelos oficialmente, a primeira concessionária da marca havia colocado os modelos em pré-venda.
A primeira loja Bajaj no Brasil localiza-se em Santo André, na região do ABC paulista. As marca não anunciou onde serão as outras concessionárias, porém o diretor-geral da Bajaj já afirmou que a gigante indiana abrirá suas primeiras lojas na região Sudeste.
Terceira maior fabricante de motos no mundo, com 1,6 milhão de unidades vendidas na Índia e 2,2 milhões exportadas, no ano fiscal de 2022, a Bajaj Motos já opera em outros países da América do Sul, como Colômbia e Argentina. A marca, contudo, nunca vendeu suas motos no Brasil. A estreia da Bajaj no País deve acontecer ainda neste ano. Além dos cinco modelos já citados, a Bajaj também pretende trazer para o país, futuramente, a recém-lançada scooter elétrica Chetak.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários