Brittania-E e Britton-E incorporam modernização ao estilo clássico

Buscando sugestões para:


Publicidade

Brittania-E e Briton-E: modelos clássicos ingleses entram no mundo das bikes elétricas

Por: Vitor Queiroz . Há 1 min atrás
Bike & Park

Brittania-E e Briton-E: modelos clássicos ingleses entram no mundo das bikes elétricas

Pashley, fabricante de bicicletas desde 1926, apresentou dois de seus modelos clássicos agora como e-bike

1 minuto, 45 segundos de leitura

27/10/2025

Bikes elétricas da Pashley lançadas pela empresa antes de completar 100 anos de fundação
Britton-E e Brittania-E mantêm o estilo clássico da tradicional marca Pashley, mas com novidades para o mercado das bikes elétricas. Foto: Divulgação / Pashley

A Pashley, fabricante britânica de bicicletas prestes a completar 100 anos em 2026, revelou dois modelos que utilizam quadros clássicos com a adição de motor e bateria. Já disponíveis no país europeu, a Britton-E e Brittania-E incorporam design retrô com novas tecnologias para oferecer conforto e comodidade para pedalar nas ruas.

Fabricadas em Stratford-upon-Avon, pequena cidade inglesa, os produtos vêm com três marchas e possuem uma proteção que envolve a corrente com a finalidade de não ceder e sair do lugar, trazendo assim possibilidade de manutenção miníma neste aspecto.

Leia também: ALSO TM-B: nova bike elétrica modular e customizável é revelada nos Estados Unidos

Na parte de trás da e-bike, um sistema de motor Mahle X30S, com 250 W de potência de 45 Nm (Newton-metro, que mede a força aplicada em uma distância) de torque. A bateria removível tem 36 V e é protegida por uma bolsa de couro, para manter o padrão de elegância da marca, segundo a Pashley.

O assento, também de couro, é feito desde 1866 em Birmingham, mantendo o estilo clássico, com freios hidráulicos Shimano que promovem segurança e combinam com os pneus brancos Schwalbe 700c (diâmetro 622 mm, mas mais finos em comparação à bicicletas comuns) robustos e resistentes a furos.

Leia mais: Liv Allure E+: com foco em segurança, novos modelos de bike elétrica têm vários sensores integrados

No tamanho M o modelo da Brittania-E pesa 20 kg e o da Britton-E 19 kg. Também há versões P e G para atender diferentes tipos físicos. A Britton-E tem quadro retangular enquando a Brittania-E traz um curvo, além de uma cesta padrão na frente da bike.

Bikes da Pashley ainda são fabricadas à mão e não têm configuração de produção em escala. Ambos os produtos custam £ 2.795 (cerca de R$ 20 mil na conversão direta) e estão disponíveis on-line e por meio de revendedores independentes, com personalização sob encomenda oferecida pela oficina de Pashley em Stratford-upon-Avon.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login