Campanha sobre uma das primeiras brasileiras com Síndrome de Down a obter CNH ganha prêmio
Localiza&Co foi a vencedora do Festival Clube de Criação 2023 com a iniciativa Autoescola Xtraordinária
Laura Simões foi uma das primeiras brasileiras com Síndrome de Down a obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Assim, sua história foi destaque de uma campanha publicitária que foi premiada. Assista aqui.
Pela ação, a Localiza&Co foi reconhecida como ganhadora na categoria de Negócios (Criação) no Festival Clube de Criação, o maior encontro do mercado publicitário no Brasil. De acordo com a empresa, a Autoescola Xtraordinária foi fruto do trabalho do time da Maloca73, inhouse da companhia.
Por meio do projeto, a equipe conquistou a Estrela de Bronze na categoria “Transporte, Turismo, Viagens, Entretenimento e Lazer”. O tema está dentro da subdivisão Ação promocional ou de marketing direto.
A cerimônia de premiação contou com um público de mais de mil espectadores presenciais. Além disso, houve transmissão ao vivo no canal BOX TV Play, parceiro de streaming do Clube de Criação. Os vencedores passaram pelo julgamento de 9 profissionais da categoria em específico.
Tudo começou com uma ideia
A ideia surgiu neste ano de 2023. A agência identificou que poucas pessoas com deficiência intelectual têm carteira de motorista no Brasil, apesar de a legislação brasileira permitir a habilitação desse público. Assim, criou um projeto que permitiu que diversas pessoas com deficiência intelectual tirassem carteira, oferecendo subsídio para a realização de todo processo de habilitação.
Neste contexto, a equipe da Maloca produziu um vídeo como principal peça da campanha do projeto. Portanto, o roteiro conta a história de Laura Simões, que está entre as primeiras brasileiras com Síndrome de Down a obter a CNH. Assim, a mídia destaca não apenas os desafios superados pela condutora, mas também sua determinação e alegria, inspirando espectadores de todas as idades.
“Receber o prêmio no Festival Clube de Criação é uma validação do nosso compromisso com a inclusão, trazendo a sensibilidade que sempre buscamos valorizar em todas as nossas relações e interações com as pessoas. Este reconhecimento celebra a criatividade da nossa equipe e destaca como a inclusão social é um tema importante para nós, uma empresa que busca ser cidadã e que deseja fomentar essas discussões na sociedade”, comenta Tatiana Rocha, diretora de Marca da Localiza&Co.
Autoescola Xtraordinária não é apenas uma campanha
“A Autoescola Xtraordinária não é apenas uma campanha”, enfatiza Tatiana. “É um projeto real e um testemunho poderoso sobre a importância de dar voz às pessoas com Síndrome de Down e outras deficiências intelectuais. Com ela, queremos inspirar cada vez mais brasileiros a buscar seus objetivos, pois acreditamos fortemente que, juntos, podemos ‘chegar lá’, em um futuro no qual a mobilidade é uma das chaves para o bem”.
A iniciativa Autoescola Xtraordinária começou como a primeira campanha realizada integralmente pela Maloca73. A agência interna de publicidade foi criada para dar vazão ao crescente volume de trabalho que surgiu a partir dos novos negócios de mobilidade e com expansão da Localiza&Co nos últimos anos.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários