Casas Bahia adquire naming rights de estação de trem em São Paulo; saiba qual
Estação fica próxima da nova megaloja e da sede administrativa do grupo na zona sul de São Paulo

A estação Berrini, da Linha 9-Esmeralda da ViaMobilidade, agora tem um novo nome: Berrini-Casas Bahia. A mudança é resultado da aquisição dos naming rights da estação pela rede varejista, que busca expandir influência na zona sul de São Paulo. Isso ocorre pois a empresa acaba de inaugurar uma nova megaloja e a sede administrativa do grupo a apenas 350 metros do local.
Leia também: Estação Santa Cruz do metrô de São Paulo pode trocar de nome; entenda
A iniciativa marca a entrada da companhia no universo dos espaços públicos como plataforma de mídia e visibilidade urbana. “É uma estação estratégica, ao lado da nossa loja conceito e da nova sede corporativa. A Marginal Pinheiros é um dos pontos com maior circulação da América Latina, então faz todo sentido posicionar nossa marca ali”, afirma Gustavo Pimenta, diretor executivo de marketing comercial da Casas Bahia.
Estação Berrini-Casas Bahia
Com a mudança, a estação Berrini passa a ser envelopada com elementos visuais da marca, incluindo nova iluminação externa nas cores da Casas Bahia. Além disso, a empresa desenvolveu ambientações internas desenvolvidas em parceria com a Eletromidia, que também participa da gestão publicitária do espaço. A mudança oficial ocorre na segunda-feira, dia 7 de julho, e será acompanhada de ativações especiais com o público.
“Queremos marcar presença nos caminhos que nossos clientes percorrem todos os dias. A lembrança de marca ali não é só visual, teremos QR codes para compras e experiências conectadas com a loja física. É uma forma de integrar a jornada de consumo com a mobilidade urbana”, afirma o executivo.
Conforme a Eletromidia, o projeto é mais um exemplo de como a publicidade em espaços urbanos pode se tornar parte da experiência cotidiana. “É um prazer fazer parte deste novo momento de uma empresa tão próxima do povo brasileiro”, afirma Raphael Jimenez, diretor de publicidade da empresa em São Paulo.
Megaloja reforça aposta em experiência física
Com cinco andares, sendo dois dedicados ao varejo, o novo prédio da Casas Bahia abriga a sede e a megaloja conceito. O espaço é pet friendly e traz ambientes instagramáveis, espaço kids, tecnologia embarcada e áreas voltadas à experiência, como uma cozinha para workshops.
“Desde que fechamos o ponto comercial da loja, já tínhamos a intenção de fazer algo completo na região. A loja, a sede e a estação se complementam e representam um novo momento da marca”, explica Gustavo. “Nosso DNA é o varejo físico. Ter a sede em cima da loja simboliza esse compromisso com o consumidor”.
Expansão de impacto de imagem
Apesar do investimento estratégico na estação Berrini, a Casas Bahia afirma que não há, por enquanto, planos concretos para estender o modelo a outras estações. “Neste momento, nosso foco é reforçar a presença da marca por meio de diversas frentes de mídia, como TV, patrocínios e ações pontuais. Mas essa foi nossa primeira experiência com naming rights e certamente vamos avaliar novas oportunidades”, diz o executivo.
A aposta em visibilidade urbana faz parte de uma estratégia mais ampla de reposicionamento da marca, conforme a Casas Bahia. “Queremos estar onde o consumidor está, seja no celular, na TV ou no caminho para o trabalho”, resume Gustavo.
Leia também: Linha 5-Lilás: quais estações já contam com barras de segurança nas portas, após acidente?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários