Choque-Rei: ViaMobilidade reforça segurança no transporte

Buscando sugestões para:


Publicidade

Choque-Rei: ViaMobilidade reforça segurança nas estações

Por: Luis Antonio Souza . Há 4 dias
Mobilidade para quê?

Choque-Rei: ViaMobilidade reforça segurança nas estações

Neste domingo, 16, algumas estações de integração como Palmeiras-Barra Funda e demais terão reforço de segurança para garantir a ida e a volta dos torcedores, das 16h30 às 20h30

1 minuto, 47 segundos de leitura

15/02/2025

Choque-rei ViaMobilidade
Das 16h30 às 20h30, equipes de segurança estarão a postos para garantir tranquilidade aos torcedores. Foto: Divulgação/Governo de SP

Após golear o Inter de Limeira por 3×0, o Palmeiras vai enfrentar o São Paulo no Allianz Parque. O aguardado Choque-Rei ocorre neste domingo, 16, pela 10ª rodada do Paulistão 2025.

Com muitos torcedores utilizam o transporte sobre trilhos, a ViaMobilidade reforçará a segurança nas estações de conexão. A ação ocorrerá entre 16h30 e 20h30, tanto na ida quanto na volta dos torcedores.

Quais estações receberão reforços no Choque-Rei?

Uma das principais estações beneficiadas será a Palmeiras-Barra Funda, na Linha 8-Diamante. A localização estratégica, a 1,5 km do Allianz Parque, facilita o deslocamento dos torcedores. Além disso, ela integra as linhas 7-Rubi e Expresso Aeroporto da CPTM, além da Linha 3-Vermelha do Metrô.

Outras estações também contarão com reforço na segurança. Entre elas, Presidente Altino e Osasco (Linha 8-Diamante e Linha 9-Esmeralda), Pinheiros (Linha 4-Amarela) e Santo Amaro (Linha 5-Lilás).

Leia também: Lollapalooza terá trem expresso, estações abertas 24h e ônibus executivo nos dias de evento

Linha 8-Diamante: história e operação

Inaugurada em 1875, a Linha 8-Diamante foi inicialmente operada pela Estrada de Ferro Sorocabana. Em 1996, a CPTM assumiu a gestão e, em 2021, a ViaMobilidade passou a administrá-la.

Atualmente, a linha possui 41,6 km de extensão e 21 estações. O percurso entre Itapevi e Palmeiras-Barra Funda dura cerca de 55 minutos. O ramal atende cidades da região metropolitana, como Itapevi, Barueri, Carapicuíba e Osasco, conectando-as à capital paulista.

Linha 9-Esmeralda: conexão estratégica

Criada em 1957 como Linha C – Celeste, a atual Linha 9-Esmeralda também teve a operação assumida pela CPTM em 1996. Desde 2021, a ViaMobilidade gerencia o ramal.

Com 21 estações e 39,1 km de extensão, a linha liga Osasco à Estação Varginha, no extremo sul da capital. O trajeto dura cerca de 60 minutos e percorre a Marginal Pinheiros, atendendo bairros como Vila Olímpia, Santo Amaro e Morumbi.

Juntas, as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda transportam cerca de 700 mil passageiros por dia.

Leia também: Linhas 9-Esmeralda e 8-Diamante poderão ser unidas por um novo viaduto ferroviário; saiba mais

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login