A Dafra anunciou hoje uma nova scooter em seu line-up: a Cruisym 150. O novo modelo, com motor de 150 cc e rodas aro 14, chega às lojas no início de agosto, com preço sugerido de R$ 14.490.
Desenvolvido em parceria com a taiwanesa SYM, da mesma forma que Citycom S e HD 300, o Cruisym 150 chega para disputar o segmento entre 150 cc e 200 cc, responsável por mais de 60% das vendas dos scooters no Brasil.
O Cruisym tem linhas angulosas e design moderno, com luzes de posição e lanternas em LED, painel digital completo e carregador USB, que dispensa o uso de adaptadores para utilização de smartphones.
A nova scooter também oferece porta objetos de 18 litros sob o assento, o suficiente para guardar um capacete fechado, de acordo com a Dafra. O modelo possui também um gancho na parte de trás do escudo frontal, que permite carregar pequenas sacolas e mochilas, apoiadas no assoalho tipo plataforma.
O painel totalmente digital é bastante completo. Traz velocímetro, conta-giros, marcador de combustível, relógio e hodômetros. Em um dos porta-luvas, há até mesmo carregador com entrada USB. Dessa forma, não é preciso de um adaptador para carregar o smartphone.
Na parte ciclística, o Cruisym 150 usa rodas de 14 polegadas – como as da Honda PCX 150. As suspensões são do tipo garfo telescópico convencional, na dianteira, com 100 mm de curso; a balança traseira tem dois amortecedores com 75 mm de curso. Ou seja, trata-se de uma scooter urbana, mas que vai sofrer um pouco em nossas malcuidadas ruas.
Os freios são a disco nas duas rodas, mas, infelizmente, sem o sistema ABS. O novo Dafra Cruisym 150 tem freios combinados (CBS) de acionamento hidráulico.
Na parte mecânica, destaca-se o motor monocilíndrico de 149,6 cm³ com arrefecimento líquido, que gera 12,5 cv de potência e 1,22 kgf.m de torque. O desempenho é condizente com a categoria.
O câmbio, como na maioria das scooters, é do tipo CVT, quer dizer, sem marchas: basta acelerar e frear.
Disponível nas cores preto fosco, vermelho metálico e branco, o Cruisym 150 chega às lojas Dafra no início de agosto, com preço público sugerido de R$ 14.490, já com frete incluso.
Seus principais concorrentes são a Honda PCX 150, vendida a partir de R$ 13.090 na versão CBS, mas sem frete e seguro; e a Yamaha NMax, que tem motor maior (de 160 cc) e mais potente, além de freios ABS, nas duas rodas, e está cotada a R$