As obras da Linha 6-Laranja do metrô, realizadas pela concessionária Linha Uni, interditam a partir de 25 de outubro o trecho a Rua Itápolis entre os números 587 e 601, na proximidade do Estádio Pacaembu, na zona central da capital paulista. O trecho deve permitir o trânsito parcial de carros até o dia 28 de outubro.
Leia também: Como chegar ao MorumBIS? Saiba onde estacionar e o trajeto usando ônibus e metrô
Essa é a segunda interdição que a Linha Uni faz na região. Ao mesmo tempo, o trecho entre os números 543 e 601 da Rua Itápolis está com trânsito parcial desde o dia 15 de outubro. Por fim, a previsão é de que ambas as áreas tenham liberação na mesma data, em 28 de outubro.
O trecho da Rua Itápolis, com interdição pela Linha Uni, permitirá trânsito de maquinário necessário para a construção do poço de Saída de Emergência Itápolis. A estrutura tornará possível a evacuação do metrô em situações como incêndio ou outros casos de perigo.
Atualmente, o site da Linha Uni afirma que essa estrutura está 64,91% pronta. O acesso se dará na Rua Itápolis, 591, quando a Saída de Emergência estiver pronta.
Por fim, em nota, a Linha Uni afirma que “não haverá bloqueio para a passagem de veículos durante o período. Por motivos de segurança, durante a execução das atividades, a área será devidamente sinalizada”.