MetrôRio lança app e canal no WhatsApp para atender clientes

Por meio do WhatsApp, será possível receber notícias sobre o funcionamento das estações no Rio de Janeiro. Foto: Adobe Stock
Fellipe Gualberto
Há 8 dias - Tempo de leitura: 1 minuto, 32 segundos

O MetrôRio, empresa responsável por administrar as linhas 1, 2 e 4 do metrô carioca, lançou no dia 8 de outubro dois novos canais de comunicação para atender os seus clientes. O app “MetrôRio” e o canal de transmissão no WhatsApp da empresa irão reunir avisos, informações uteis e até mesmo ajudar turistas a se localizar na cidade com mais facilidade.

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App MetrôRio

O aplicativo do MetrôRio está disponível para Android e iOS. O programa permite, por exemplo, que um usuário planeje a sua viagem usando esse meio de transporte.

Ao inserir o seu ponto inicial e destino, o app informa em quais trens o passageiro pode embarcar, quantos minutos deve demorar para que o metrô chegue até a estação em que se está e quanto tempo a viagem levará.

Ao mesmo tempo, o app ainda permite fazer recargas no cartão Giro, modo de pagamento pré-pago criado pelo MetrôRio que oferece descontos em serviços como aluguel de bicicletas ou viagens de Uber. As recargas podem ser feitas usando cartão de débito, crédito ou PIX.

Canal de transmissão do WhatsApp

Além do app do MetrôRio, os clientes também podem contar com um canal de transmissão no WhatsApp. Esse meio de comunicação foca em fornecer notícias sobre o funcionamento do modal. Por meio deste é possível, por exemplo, conferir as operações especiais em dias de jogos, shows e outros eventos no município.

Por fim, para acessar o canal de transmissão, basta clicar neste link. O serviço está disponível para todos os usuários do WhatsApp, seja em celulares com sistema operacional Android ou iOS.