Dia das Crianças: filhos de funcionários gravam vídeo com dicas de segurança em trens e metrô | Mobilidade Estadão |

Buscando sugestões para:


Publicidade

Dia das Crianças: filhos de funcionários gravam vídeo com dicas de segurança em trens e metrô

Por: Daniela Saragiotto . 12/10/2023
Meios de Transporte

Dia das Crianças: filhos de funcionários gravam vídeo com dicas de segurança em trens e metrô

De forma leve e divertida, 17 crianças reforçam as orientações mais importantes para se deslocar nesses modais

1 minuto, 16 segundos de leitura

12/10/2023

Por: Daniela Saragiotto

segurança no metrô
Cuidado com o vão entre a plataforma e o trem é uma das dicas das crianças em vídeo feito pela ANPTrilhos. Foto: Getty Images

A Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) decidiu apostar na educação e na conscientização para celebração de 12 de outubro, Dia das Crianças.

Assim, com muito charme e simpatia, 17 crianças, filhos e filhas de funcionários de operadoras e empresas metroferroviárias brasileiras, participaram do vídeo Segurança com a Criançada, com dicas de uso dos sistemas de metrô, trens urbanos, VLT e people movers.

De acordo com a empresa, o vídeo será exibido nos canais de comunicação das operadoras e empresas que fazem parte da ANPTrilhos nos próximos dias.

Crianças de todo o Brasil

As mensagens foram gravadas em diferentes cidades do País e trazem importantes lembretes para os passageiros aos usarem o transporte público de passageiros sobre trilhos, como ‘não corra nas estações, cuidado com o vão entre o trem e a plataforma e atenção nas escadas’, entre outras.

De acordo com Roberta Marchesi, Diretora Executiva da ANPTrilhos, as mensagens apresentam informações relevantes para os passageiros ao usar o transporte público sobre trilhos.

“São lembretes que fazem parte do dia a dia das operações e ganhou um time especial para a conscientização de adultos e crianças que usam os sistemas metroferroviários. Com todo o charme dos pequenos, não tem como as pessoas não seguirem as orientações”, diz Roberta.

Confira o vídeo:

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login