Telas em táxis e carros de apps geram receita para motoristas com publicidade | Mobilidade Estadão |

Buscando sugestões para:


Publicidade

Telas em táxis e carros de apps geram receita para motoristas com publicidade

Por: Redação Mobilidade . 12/01/2024
Mobilidade para quê?

Telas em táxis e carros de apps geram receita para motoristas com publicidade

Anúncios exibidos podem se tornar canal de estratégia de marketing para marcas

1 minuto, 59 segundos de leitura

12/01/2024

Telas em táxis e carros por aplicativo.
De acordo com a empresa, publicidade em carros pode atrair novos públicos para as empresas. Foto: Divulgação/LED Expert

Motoristas agora podem instalar telas em táxis e carros de aplicativo para gerar renda paralela às viagens realizadas. De acordo com a pesquisa do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap) realizada em 2022 e divulgada em 2023, a renda líquida de um motorista de aplicativo para 40h semanais de trabalho pode variar entre R$ 2.925 e R$ 4.756 por mês, já deduzindo os custos. Esse valor equivale a cerca de dois a três salários mínimos.

Leia também: Motoristas de app no Brasil: quem são e quanto ganham

As telas de LED instaladas no exterior dos veículos podem exibir anúncios e conteúdo publicitário em diferentes regiões da cidade. Atualmente, mais de 300 motoristas já utilizam o equipamento.

De acordo com Danniel Xavier, CEO da LED Expert, as telas em táxis e carros oferecem vantagens para ambos os lados. Para o motorista, está na contratação das telas pelas empresas; já para as empresas, o serviço pode fazer a marca circular pela cidade, atingindo novos públicos.

“O marketing digital sobre rodas transforma os veículos em telas ambulantes e também representa uma oportunidade única para anunciantes de todos os portes. Trata-se de uma forma inovadora de divulgar marcas e eventos de maneira eficiente”, afirma.

A publicidade em veículos não é uma novidade, mas a tecnologia das telas permite maior dinamismo no conteúdo que é divulgado. De acordo com a empresa, graças à conectividade também é possível identificar a localização exata do veículo e exibir a publicidade contratada para aquela região.

A tecnologia de geolocalização das telas foi desenvolvida pela própria startup brasileira. Este tipo de estratégia facilita a distribuição do conteúdo, ao mesmo tempo em que amplia o mercado de anúncios para os motoristas.

Motoristas por aplicativo no Brasil

Atualmente, segundo pesquisa do Cebrap, cerca de 1,66 milhão de pessoas no Brasil atuam no setor de transporte individual e delivery. De acordo com o levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), esse número ainda equivalente a 1,7% da população ocupada no setor privado.

Destas pessoas, a maioria são homens (97% dos entregadores e 95% dos motoristas). Já a média de idade é de 33 anos (entregadores) e de 39 anos (motoristas), sendo a maior com ensino médio completo (cerca de 60% dos motoristas e entregadores).

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login