Smart City Expo Curitiba 2025 será realizado em novo local

Estádio do Club Athlético Paranaense irá sediar Smart City Expo Curitiba 2025. Foto: Divulgação Ligga Arena
Daniela Saragiotto
20/03/2024 - Tempo de leitura: 1 minuto, 54 segundos

Há cinco anos realizado no Centro de Eventos Positivo, no Parque Barigui, na capital paranaense, o Smart City Expo Curitiba terá sua próxima edição realizada em casa nova. Assim, no próximo ano, o evento que hoje é considerado o maior de cidades inteligentes do País será realizado na Ligga Arena.

Leia também: ‘Curitiba terá secretaria de Inteligência Artificial’, diz prefeito Rafael Greca

A mudança de local da ação é resultado de um acordo que envolve o Club Athlético-PR, o iCities, empresa brasileira pioneira em cidades inteligentes e que tem a chancela da Fira Barcelona, e Ligga, operadora de telecomunicações do Paraná.

“Estamos muito felizes, pois em 2025 o Smart Expo será realizado na Ligga Arena. É o estádio mais moderno do Brasil, investimos muito em tecnlogia e inovação, características que são comuns ao evento”, diz Alexandre Leitão, CEO do Athlético-PR.

Ampliação

De acordo com Caio Castro, sócio diretor do iCities, empresa responsável pelo Smart City Expo Curitiba, que vai de hoje (20) até sexta-feira (22), no ano passado viu-se a necessidade de um espaço maior para abrigar o evento.

“Em 2023 nos tornamos o segundo maior do mundo, ficamos atrás apenas do [evento] de Barcelona. Temos evoluído ano a ano e, com a Ligga, empresa que é naming right da arena, vimos a oportunidade para crescer”, afirma.

Rafael Marquez, vice-presidente de negócios da Ligga, explica a relação da empresa com o evento. “Participamos do Smart City Expo há três anos e fizemos o lançamento da nossa marca Ligga aqui, que está completando dois anos. Desde junho do ano passado adquirimos o direito ao uso do nome Ligga Arena. Então, a ideia é levar para lá muito mais que futebol, ampliando as opções para que mais pessoas também possam conhecer o local, ao mesmo tempo em que o evento de cidades inteligentes também poderá agregar experiências aos participantes”, diz.

De acordo com o executivo, a nova sede tem o dobro do tamanho do local atual, que tem 5 mil metros quadrados. “E em termos de capacidade, no ano passado tivemos um pico de 16 mil visitantes e lá poderemos receber 20 mil pessoas”, explica Marquez.

Leia também: Cidades inteligentes, na prática