Voltar
Mobilidade para quê?

Equipe que trabalha em home-office

Conheça o primeiro time da Stock Car instalado dentro de um paraíso ecológico no interior de SP

Alan Magalhães

01/06/2021 - 3 minutos, 26 segundos


A Crown Racing é a primeira escuderia de Stock Car instalada dentro de um autódromo no Brasil. Foto: Bruno Terena | RF1

Em que um Chevrolet Cruze de Stock Car e um lobo-guará podem ser comparados? Talvez em nada. Um lobo combina com uma fazenda de 650 alqueires e uma vasta área de Mata Atlântica, mas e o Stock Car, onde entra nessa história? Bem, as coisas começam a se encaixar se essa fazenda pertencer a um visionário que decide construir um autódromo dentro dela. Autódromo e fazenda combinam? A resposta é sim.

Com vasta experiência no setor automotivo e no automobilismo, os proprietários idealizaram a criação do complexo, movidos pela paixão de empreender e buscar novas experiências ligadas ao esporte e à natureza. Com muitos serviços prestados ao automobilismo brasileiro, o sonho foi idealizado pelo empreendedor e piloto nas horas vagas Eduardo Souza Ramos e é administrado pela Spinelli Racing, do piloto Guilherme (Guiga) Spinelli, vencedor de cinco títulos do Rally dos Sertões..

Leia mais:
Meinha: o maior vencedor da Stock Car
Stock Car resgata piloto de acidente em apenas 20 minutos
Stock Car para Nerds: as estatísticas após quatro corridas

E a Stock onde entra?

No início de 2010, o Velocitta começou a ser construído. Em junho de 2012, foi homologado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) para provas nacionais e, em 2013, veio a homologação FIA GT, quando passou a estar apto a receber categorias internacionais de Turismo e Gran Turismo. A Stock Car faria sua primeira prova lá em 2017.

E quem não gostaria de “morar” num lugar desses? Pois é, na verdade, trabalhar, e foi isso o que uma das mais importantes equipes da Stock Car Pro Series decidiu fazer. A Crown Racing está de casa nova em 2021. O time estreia oficialmente sua sede no Autódromo Velocitta, coisa comum na Europa, mas praticamente inédita por aqui. A equipe, que operava em Petrópolis (RJ) desde sua criação, em 2013, agora terá seus carros em uma sede localizada na curva 7 do autódromo, em Mogi Guaçu (SP), que recebe a próxima etapa da Stock Car, nos dias 19 e 20 de junho.

“É uma honra para nós, da Crown Racing, termos uma estrutura como essa que o Velocitta nos fornece. A oportunidade de usarmos o autódromo como ferramenta de marketing de relacionamento é fantástica. Aqui, temos um espaço dedicado 100% ao automobilismo, em que todos podem ver de perto como é a montagem de um Stock Car, a estrutura de um time de competição e até mesmo dar voltas rápidas em carros de corrida”, diz William Lube, chefe da equipe Crown Racing.

A estrutura tem 1.700 metros quadrados, e conta com o apoio de um time de ponta de colaboradores. São 16 funcionários, além de elevadores, estações de trabalho feitas sob medida para carros de corrida, ferramental especializado e vários equipamentos de engenharia da equipe. E, para facilitar, os fornecedores estão a menos de duas horas do complexo, que fica a 185 quilômetros de São Paulo.

Home-office

Os pilotos do time neste ano serão o carioca Cacá Bueno, pentacampeão da categoria, e o pernambucano Beto Monteiro, tetracampeão de Truck, que faz sua primeira temporada completa na Stock Car Pro Series.

De quebra, a equipe correrá em casa em quatro dos 12 eventos da categoria em 2021, nos quais não precisará se deslocar. Basta abrir a janela da casa da fazenda, ou melhor, o portão da equipe, e levar os carros aos boxes. “Apesar de estarmos dentro um autódromo, o regulamento da categoria proíbe treinos; portanto, não teremos vantagem, mas que dá um ar de se correr em casa, dá”, completou Cacá Bueno.

A Crown Racing acumula quatro títulos na Stock Car, sendo dois de equipes e dois de pilotos. A equipe ainda foi campeã do Jaguar I-Pace eTrophy, o primeiro campeonato mundial de carros de turismo elétricos, disputado em 2019, com Sergio Jimenez também conquistando o título de pilotos e Cacá Bueno o vice.

Isso sim é interpretar, literalmente, as recomendações de se trabalhar em home-office quando possível. Melhor ainda, na companhia de lobos-guará, pássaros, 15 lagos, além de uma fonte de água mineral.

Próxima etapa da Stock Car: dias 19 e 20 de junho, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login