Voltar

Conteúdo original Jornal do Carro

Meios de transporte

Fiat 500 elétrico tem nova versão na Europa

Nova geração do Fiat 500 ganha segunda versão de lançamento, La Prima. Modelo elétrico tem motor de 116 cv e 320 km de autonomia

Igor Macário

24/06/2020 - 1 minuto, 28 segundos


Depois de mostrar a versão especial La Prima conversível da nova geração do 500, a Fiat revelou a variante cupê do novo carrinho. O modelo tem pacote semelhante ao conversível, mas sem o teto retrátil. A segunda geração do Fiat 500 é somente elétrica e terá mais versões reveladas futuramente.

Leia mais:
Mobilidade gentil
Os carros elétricos mais inovadores que você pode comprar já
Veículos elétricos fabricados no Brasil começam a ganhar as ruas

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

O motor elétrico tem 116 cv, capazes de levar o compacto de 0 a 100 km/h em 9 segundos. A velocidade máxima chega a 149 km/h. Segundo a marca, ir de 0 a 50 km/h leva apenas 3,1 segundos, ressaltando a agilidade do conjunto.

As baterias têm 42 kWh e conseguem dar ao modelo autonomia de até 320 quilômetros. O novo 500 elétrico suporta recargas rápidas e pode recuperar até 80% da autonomia em 35 minutos plugado numa tomada de alta voltagem.

Para recargas em casa, a Fiat pode instalar uma Wallbox” na casa do comprador. Com o equipamento, uma recarga completa pode levar cerca de seis horas.

Fiat 500 completo

A versão especial de lançamento, La Prima, é repleta de itens de série. Há teto solar panorâmico, faróis de LED e partes cromadas na carroceria. A cabine tem ainda revestimento de couro em bancos e painel.

O novo 500 ainda tem sistemas de condução semiautônoma, com controle de cruzeiro adaptativo e monitor de faixa de rolamento. O modelo também é o primeiro carro da FCA a usar o novo sistema multimídia UConnect 5. A tela tem 10,25 polegadas em formato horizontal, e há Android Auto e CarPlay. Na Itália, os preços partem de 34.900 euros, cerca de R$ 195 mil em conversão direta.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login