Conteúdo original

Fiat 500 elétrico tem nova versão na Europa

Igor Macário
24/06/2020 - Tempo de leitura: 1 minuto, 28 segundos

Depois de mostrar a versão especial La Prima conversível da nova geração do 500, a Fiat revelou a variante cupê do novo carrinho. O modelo tem pacote semelhante ao conversível, mas sem o teto retrátil. A segunda geração do Fiat 500 é somente elétrica e terá mais versões reveladas futuramente.

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

O motor elétrico tem 116 cv, capazes de levar o compacto de 0 a 100 km/h em 9 segundos. A velocidade máxima chega a 149 km/h. Segundo a marca, ir de 0 a 50 km/h leva apenas 3,1 segundos, ressaltando a agilidade do conjunto.

As baterias têm 42 kWh e conseguem dar ao modelo autonomia de até 320 quilômetros. O novo 500 elétrico suporta recargas rápidas e pode recuperar até 80% da autonomia em 35 minutos plugado numa tomada de alta voltagem.

Para recargas em casa, a Fiat pode instalar uma Wallbox” na casa do comprador. Com o equipamento, uma recarga completa pode levar cerca de seis horas.

Fiat 500 completo

A versão especial de lançamento, La Prima, é repleta de itens de série. Há teto solar panorâmico, faróis de LED e partes cromadas na carroceria. A cabine tem ainda revestimento de couro em bancos e painel.

O novo 500 ainda tem sistemas de condução semiautônoma, com controle de cruzeiro adaptativo e monitor de faixa de rolamento. O modelo também é o primeiro carro da FCA a usar o novo sistema multimídia UConnect 5. A tela tem 10,25 polegadas em formato horizontal, e há Android Auto e CarPlay. Na Itália, os preços partem de 34.900 euros, cerca de R$ 195 mil em conversão direta.