A Harley-Davidson apresentou hoje as novidades da linha 2022 para o mundo todo. A marca também confirmou a vinda de duas novas motos para o Brasil: a Low Rider S 117, equipada com motor maior e mais potente, de 105 hp; e Road Glide Limited CVO, modelo mais luxuoso e caro da Harley à venda no Brasil.
O modelo touring, ou seja, feito para longas viagens tem topcase e malas laterais rígidas, sistema de som e muito conforto, além de acabamento exclusivo. O preço também é para poucos: R$ 246.700.
A Low Rider S será vendida em duas opções de cores com preço à partir de R$ 104.100. As duas novas motos Harley para 2022 chegam ao país já no primeiro trimestre deste ano.
A Harley também confirmou a data de lançamento da Pan America 1250 Special no mercado brasileiro. A primeira moto aventureira, também chamada de bigtrail, da marca norte-americana chega às lojas apenas no segundo semestre.
A grande novidade dos modelos inéditos está no motor de 117 polegadas cúbicas, o maior V2 produzido atualmente pela Harley e que antes ficava restrito às motos CVO, divisão de customização de fábrica da própria marca.
Com 1.923 cm³ de capacidade, o motor Milwaukee-Eight 117 produz 105 hp de potência máxima a 5.020 rpm, além de um torque e 17,1 kgf.m a 3.500 giros.
O V2 irá equipar as duas novas motos Harley 2022: tanto a nova Low Rider S como a CVO Road Glide Limited. A diferença é que no modelo CVO é a versão Twin-Cooled, com dutos de arrefecimento líquido no cabeçote.
Construída no chassi Softail, a Low Rider S 117 tem 5% mais torque do que a versão anterior, que usava o motor de 114 polegadas. O modelo também recebeu mudanças visuais, mas manteve o visual mais jovem, com carenagem sobre o farol, bem ao estilo das motos da série “Sons do Anarchy”.
A nova Low Rider S 117 agora traz o painel de instrumentos montado no guidão ao invés de estar posicionado no console do tanque de combustível, como nos modelos anteriores. O sistema de iluminação fica por conta de um farol de LED exclusivo e também pelas lanterna traseira e luz de freio de LED.
O modelo também recebeu um monoamortecedor traseiro mais alto, para garantir maior conforto e aumentar o ângulo de inclinação nas curvas. A suspensão traseira conta com ajuste hidráulico de pré-carga da mola sob o assento.
Na dianteira, um garfo invertido de 43 mm oferece mais rigidez e melhor desempenho em estradas sinuosas, garante a marca. Deve melhorar também a frenagem e a dirigibilidade.
Os freios dianteiros duplos, com discos de 300 mm, têm sistema ABS de série. A Low Rider S usa rodas aro 19, na dianteira, e 16, na traseira, calçadas com pneus Michelin Scorcher.
Componentes exclusivos e atenção aos detalhes caracterizam as motos feitas pela Custom Vehicle Operations (CVO), espécie de departamento de customização de motos dentro da própria fábrica da Harley-Davidson. Para 2022, a novidade é o retorno da Road Glide Limited à família CVO.
A nova CVO Road Glide Limited, único modelo CVO no line-up da marca no Brasil em 2022, tem carenagem fixa e o motor 117 Twin-Cooled, também de 105 HP, mas a 5.450 rpm. Sistemas de assistência ao condutor, como sistema ABS aprimorado para curvas, controle de tração e de derrapagem, além de assistência de subida e sistema de monitoramento da pressão dos pneus.
Além dos acessórios exclusivos e da tecnologia embarcada, vale destacar o sistema de infotainment boom box GTS que usa alto-falantes desenvolvidos em parceria com a Rockford Fosgate, para melhorar a experiência de áudio do motociclista. Equipada com topcase e malas laterais rígidas, a CVO Road Glide Limited tem assentos e manoplas aquecidas, e faróis duplos de LED.
A CVO Road Glide deve chegar ao Brasil ainda no primeiro trimestre deste ano, apenas na cor Dante’s Red, um vermelho com detalhes de chamas.