Honda CG 160 Start 2023: veja preço, cor e detalhes da CG mais barata
Versão de entrada da linha CG, Start 2023 ganhou nova opção de cor azul. Preço parte de R$ 12.650
A Honda apresentou a CG 160 Start 2023 com a opção de uma nova cor azul, além das tradicionais vermelha e preta. O modelo chega às lojas em setembro sem alterações mecânicas e nem ciclísticas. Dessa forma, manteve o antigo sistema de freios a tambor nas duas rodas e o motor apenas a gasolina. Diferentemente de Fan e Titan que têm freio a disco, na dianteira, e são bicombustíveis. Tudo para que a Start 2023 seja a versão mais barata da família CG 160, pois tem preço sugerido a partir de R$ 12.650.
Mais equipadas e com acabamento superior, CG 160 Fan e CG 160 Titan são mais caras. Recentemente renovadas no modelo 2023, as versões mais sofisticadas da moto mais vendida do Brasil têm preço sugerido de R$ 13.880 (Fan) e R$ 15.060 (Titan).
O que muda da CG 160 Start para Fan e Titan
A CG 160 Start 2023 usa o mesmo motor de 160 cc, alimentado por injeção eletrônica, produz 14,9 cv de potência máxima a 8.000 rpm e 1,40 m.kgf de torque a 7.000 rpm – desempenho igual aos modelos mais caros. Apesar de ser a mais acessível, a partida da Start é elétrica. O câmbio tem cinco velocidades e a transmissão final é feita por corrente.
Por não ser flex e não poder ser abastecida com etanol, que oferece menor autonomia, a CG 160 Start também tem tanque menor que suas irmãs Fan e Titan. Sua capacidade é de 14,6 litros, contra 16,1 litros nas versões mais sofisticadas. O resultado também é um peso menor: 115 kg contra 116 kg.
Embora seja a CG 160 mais barata, a Start usa o mesmo quadro e suspensões que as versões mais “chiques”. O chassi de aço estampado tem arquitetura tipo Diamond, ou seja, tem o motor como parte de sua estrutura. A suspensão dianteira tem garfo telescópico convencional, com 135 mm de curso; e, a traseira, tem dois conjuntos amortecedor-mola, com regulagem na carga da mola em cinco posições e curso de 106 mm.
Outra diferença da CG 160 Start são as rodas raiadas, mais resistentes, porém com custo de produção menor do que as de liga-leve de Fan e Titan. Além, é claro, dos freios a tambor com sistema Combined Braking System (CBS), uma exigência da legislação.
Principais diferenças da Start
Para ser a CG 160 mais barata, a Start “economiza” em diversos itens. Confira as principais diferenças da versão mais em conta para as mais sofisticadas Fan e Titan.
- Motor somente a gasolina
- Rodas raiadas
- freio a tambor nas duas rodas
- tanque menor, de 14,6 litros
- ausência de carenagens no tanque
- painel digital, mas sem conta-giros
- capa do escapamento pintada de preto
Galeria de fotos
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários