Hopper, e-bike coberta que é um tricíclo, entra em produção em série

O Hopper ainda não é barato, mas promete economia a longo prazo e uma condução mais sustentável. Foto: Divulgação/Hopper Mobility

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Um novo veículo promete unir a versatilidade da micromobilidade com conforto e segurança. Acaba de entrar em produção o Hopper, um triciclo com cobertura, pedais e totalmente elétrico, desenvolvido em Hamburgo, na Alemanha, pela startup Hopper Mobility. Com tamanho compacto, porta-malas, painel com computador de bordo e design inovador, ele chega para ocupar o espaço entre carro e bicicleta, e oferece uma alternativa sustentável e prática para deslocamentos nas cidades.

A e-bike entrou em produção em série no mês passado e está disponível para testes na feira Eurobike 2025, que ocorre entre 25 a 29 de junho em Frankfurt.

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Com apenas 2,1 metros de comprimento e 1 metro de largura (com os retrovisores recolhidos), o Hopper pode circular em ciclovias graças à sua classificação como “pedelec” – bicicleta com assistência elétrica ao pedal. A estrutura coberta lembra o de microcarros como, por exemplo, o Renault Twizy e protege o usuário da chuva, ideal para quem busca conforto mesmo em dias menos convidativos.

O modelo conta com um motor Heinzmann no cubo da roda, com 250 W de potência contínua (picos de até 1.350 W) e velocidade máxima assistida de 25 km/h. A bateria de 1.440 Wh garante uma autonomia de até 65 km e, além disso, recarga completa em cerca de 6 horas.

E-bike da Hopper está disponível em duas versões

Duas versões estão disponíveis:

  • Hopper Passenger (a partir de €11.900, equivalente a R$ 76.628,86), com assento traseiro para um adulto ou duas crianças e 125 litros de espaço para bagagem;
  • Hopper Cargo (a partir de €12.490, equivalente a R$ 80.428,11), que substitui o banco por um porta-malas de até 285 litros.

Ambas suportam até 300 kg de carga total. Elas contam com recursos como direção com raio de giro inferior a 2 metros, o que facilita o movimento dentro da cidade. Além disso, têm USB para recarga de dispositivos, função de ré e estacionamento assistido. Entre os opcionais estão as capas laterais, suporte para celular e calotas coloridas.

O Hopper ainda não é barato, mas promete economia a longo prazo e uma condução mais sustentável. Ideal para quem quer fugir do trânsito sem abrir mão de proteção e estilo. Será que é hora de abrir espaço para uma terceira roda na sua garagem?