Hunter 350 chega ao Brasil | Mobilidade Estadão | 200 a 500 cilindradas, Mercado, MotoMotor

Buscando sugestões para:


Publicidade

Hunter 350: Royal Enfield anuncia pré-reserva do modelo no Brasil

Por: Arthur Caldeira . 20/07/2023
Mobilidade para quê?

Hunter 350: Royal Enfield anuncia pré-reserva do modelo no Brasil

Lançamento, que chega ao Brasil até o final do ano, estará exposto no estande da marca no Capital Moto Week. Preço, contudo, ainda não foi definido

2 minutos, 17 segundos de leitura

20/07/2023

moto-hunter350-branca
Um único exemplar da moto estará exposto no estande da Royal Enfield durante o Capital Moto Week, que acontece em Brasília (DF). Fotos: Divulgação/Royal Enfield

A Royal Enfield ainda não lançou oficialmente a nova Hunter 350 no Brasil. Entretanto, o modelo apareceu exposto no estande da marca no Capital Moto Week, evento que acontece em Brasília (DF). Derivada da Meteor 350, a Hunter, contudo, tem estilo mais jovial e urbano e deve chegar como a moto mais barata da marca.

Segundo a Royal Enfield, o lançamento da Hunter 350 no Brasil deve acontecer ainda neste ano. Embora não tenha divulgado as especificações e nem o preço do modelo no mercado brasileiro, a Hunter 350 entrou em pré-reserva.

Os interessados podem acessar o site da Hunter 350 e preencher alguns dados para manifestar o interesse na moto. Contudo, como ainda não há preço definido, a Royal Enfield não exige nenhum valor para fazer a pré-reserva.

Hunter 350: conheça a moto mais barata da Royal Enfield

Apresentada no exterior em agosto do ano passado, a Hunter 350 usa o mesmo motor da Meteor 350, porém tem alterações no design e na ciclística. A nova moto da Royal Enfield tem linhas mais urbanas e joviais, com guidão mais reto e assento único, quando comparada à sua irmã Meteor, que tem guidão curvo e assento duplo, com estilo custom.

motor-royal-enfield-hunter-350cc
Motor é o mesmo da Meteor 350, um monocilíndrico que produz 20,2 cv de potência. Foto: Divulgação/Royal Enfield

O motor de um cilindro, 349 cm³, refrigerado a ar, é o mesmo da Meteor 350. Mas, segundo a Royal, recebeu ajustes para oferecer uma resposta mais instantânea do acelerador. Apesar disso, produz os mesmos 20,2 cv a 6.100 rpm e 27 Nm a 4.000 rpm. O câmbio tem cinco marchas, com a quinta marcha “alongada”.

Entretanto, as principais diferenças da Hunter estão na parte ciclística. O quadro berço duplo foi alterado e traz uma coluna de direção com ângulo de cáster mais agudo, de 25 graus. Essa mudança e a adoção da roda aro 17, na dianteira, – ao invés do aro 19 da Meteor – sugerem que a nova Hunter seja uma moto mais ágil para o uso urbano.

duas-royal-enfield-hunter350
Hunter 350 tem rodas de liga-leve, com 17 polegadas. Foto: Divulgação/Royal Enfield

O conjunto de suspensões tem garfo telescópico de 41 mm com curso de 130 mm, na dianteira. Na traseira, dois amortecedores com ajuste na pré-carga e curso de de 102 mm na roda. Os freios usam o mesmo disco dianteiro de 300 mm e um disco traseiro de 270 mm (com ABS dois canais) que a Meteor 350.

Apesar de ainda não ter divulgado o preço da Hunter 350, o modelo foi lançado como a moto mais barata da Royal Enfield. Assim sendo, a Hunter deve custar menos do que a Classic 350, vendida atualmente, no Brasil, por R$ 20.890.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login