iFood e Ministério da Saúde reforçam parceria ao capacitar entregadores para primeiros socorros

Equipe de treinamento para entregadores e entregadoras do iFood para primeiros socorros. Foto: Divulgação / iFood

Há 3h - Tempo de leitura: 1 minuto, 47 segundos

Ontem (29), o iFood e o Ministério da Saúde realizaram uma ação conjunta na Universidade Zumbi dos Palmares para capacitar 100 entregadores do aplicativo para primeiros socorros no trânsito. A iniciativa, criada em 2020, foi chamada de “Anjos de Capacete” e tem hoje um total de 670 entregadores e entregadoras em todo o país aptos para socorrerem vítimas de acidentes.

A aula foi ministrada por agentes do SUS e contou com teoria e prática, com simulações de situações de acidentes de trânsito. Depois do treinamento os participantes receberam itens de segurança e suporte como capacetes, jaquetas e kits de atendimento emergencial, além de um certificado válido por dois anos.

Treinamento de entregadores com aula prática sobre primeiros socorros. Foto: Divulgação / Ministério da Saúde

“A segurança do entregador está em primeiro lugar para o iFood, e parte do nosso cuidado é a promoção da segurança no trânsito. Temos, inclusive, uma área dedicada a isso, chamada Visão Zero. Nosso foco com o Anjos de Capacete é capacitar o entregador para saber reagir em situações de emergência e ser um agente multiplicador de boas práticas no trânsito. Contar com o Ministério da Saúde e a Universidade Zumbi dos Palmares nesse Programa faz toda a diferença para a continuidade desse objetivo”, cita Johnny Borges, diretor de impacto social do iFood.

Leia também: Transporte público compromete até 20% da renda dos mais pobres em Belo Horizonte, aponta estudo

Para o Ministério da Saúde, essa parceria reforça a confiança no SUS e enaltece a Força Nacional capacitadora para treinamentos. Para a instituição, ações como essa representam um avanço significativo na promoção da segurança e no fortalecimento das ações de resposta imediata em emergências.

Em agosto deste ano foi firmado um novo acordo entre o Ministério e o iFood, aumentando as ações deste tipo para entregadores e entregadoras, ampliando a educação em sáude, prevenção de acidentes e resposta rápida a emergências.