iFood e Uber lançam programa conjunto com ganhos extras de até R$ 500 para entregadores
Parceria conecta viagens e entregas e promete mais oportunidades de renda para motociclistas cadastrados nas plataformas

O iFood e a Uber anunciaram nesta quarta-feira (15) uma nova fase da parceria entre as duas maiores plataformas de mobilidade e delivery do país. A partir de agora, entregadores e motociclistas cadastrados nos dois aplicativos poderão participar de desafios compartilhados que garantem ganhos extras de até R$ 500 em quatro semanas, de acordo com o iFood. A iniciativa está sendo testada em Ribeirão Preto (SP) e deverá chegar às cidades paulistas de Piracicaba e Sorocaba, além de Belo Horizonte (MG).
O programa é válido para os profissionais cadastrados nas categorias Moto, Flash e Entregas. Para receber o bônus, os entregadores terão de cumprir metas definidas em conjunto pelas duas empresas, que envolvem tanto corridas na Uber quanto entregas no iFood.
Veja também: Uber anuncia modelos de carros que não serão mais aceitos como Black e Comfort em 2026
O objetivo, segundo as empresas, é permitir que os parceiros aproveitem os horários de pico de cada serviço. As viagens para transporte de passageiros ou para envio de encomendas têm maior demanda nos horários comerciais, enquanto os pedidos de delivery se intensificam no almoço e no jantar.
Detalhes da parceria iFood e Uber
Segundo o iFood, a ação busca “gerar mais eficiência e renda para quem está nas ruas”, ao oferecer demanda constante ao longo do dia. Já a Uber destaca que a integração melhora a experiência para todos os envolvidos, incluindo consumidores e restaurantes, que terão acesso a uma base maior de usuários. Até o fim do ano, a expectativa é que clientes possam solicitar viagens e pedidos em um único aplicativo.
A união entre iFood e Uber reforça a tendência de integração entre plataformas de mobilidade e delivery no Brasil. Mostra também o acirramento da disputa pelo mercado de entregas no País. Além da criação da 99Food, a chinesa Meituan prometeu iniciar suas operações de delivery de comida com a marca Keet até o final deste ano.
Para os entregadores, a novidade representa a chance de ampliar a renda, porém em um cenário de alta competitividade. Para consumidores e lojistas, a expectativa é de mais conveniência e alcance, além da esperança de menores taxas. A disputa agora se desloca para quem consegue oferecer o ecossistema mais completo, que conecte transporte, encomendas e alimentação em um só ambiente digital.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários