Jogos Olímpicos de Paris 2024, ataques aos trens da cidade impedem a circulação dos veículos | Mobilidade Estadão |

Buscando sugestões para:


Publicidade

Jogos Olímpicos de Paris 2024, ataques aos trens da cidade impedem a circulação dos veículos

Por: Fellipe Gualberto, especial para o Mobilidade . 26/07/2024
Mobilidade para quê?

Jogos Olímpicos de Paris 2024, ataques aos trens da cidade impedem a circulação dos veículos

Uma série de incêndios criminosos interrompeu o trafego de trens de alta velocidade

1 minuto, 37 segundos de leitura

26/07/2024

Ataques levantam dúvida sobre a segurança da cidade no dia de abertura dos Jogos Olímpicos. Foto: Adobe Stock

No dia da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris em 2024 uma série de incêndios afetou as linhas de trem francesas. As linhas de trens de alta velocidade Atlântico, Norte e Leste sofreram danos. Ao mesmo tempo, a linha Sudoeste teve uma tentativa de incêndio prevenida pela SNCF (Société Nationale des Chemins de fer Français), empresa que administra os trens.

Em seu site, a SNCF definiu a situação como “muito perturbada nos LGV do Atlântico, Norte e Leste”. A companhia recomenda que os viajantes permaneçam em casa e adiem as suas viagens, uma vez que o trânsito esta interrompido nestas linhas. De acordo com a administradora, o tráfego “alguns trens foram desviados, um grande número de trens está cancelado”.

Leia também: Olimpíadas 2024: Paris incentiva uso de bicicletas como principal meio de transporte durante evento

Ataque às vésperas da abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Os ataques danificaram a rede elétrica que alimenta os trens de alta velocidade. De acordo com a SNCF: “Nossas equipes trabalham arduamente para reparar os danos causados ​​pelos incêndios criminosos nas estações de sinalização das linhas LGV (trem de alta velocidade) impactadas. Aqui na subestação Courtalain (28), os cabos de cada quadro elétrico são substituídos e testados um a um”.

O primeiro ministro da França, Gabriel Attal, se pronunciou em seu perfil do X afirmando que “as consequências na rede ferroviária são enormes e graves”. Ao mesmo tempo, Attal também agradeceu aos bombeiros que atenderam as ocorrências e mostrou solidariedade aos franceses que se preparavam para sair de férias e usar os trens.

Por fim, o primeiro ministro afirmou que “os nossos serviços de inteligência e aplicação da lei estão mobilizados para encontrar e punir os autores destes atos criminosos”.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login