Buscando sugestões para:


Patrocinio Dunlop Patrocinio Dunlop
Mobilidade para quê?

Kawasaki confirma vinda da clássica Z 650 RS para o Brasil; conheça

Novo modelo, que usa a mesma base mecânica da Z 650 atual, mas com carenagens e design retrô, só deve chegar ao País no segundo semestre de 2022; preço ainda não foi definido

1 minuto, 52 segundos de leitura

26/11/2021

Por: Arthur Caldeira

Moto naked tem estilo clássico dos anos de 1970, mas tem a mesma base mecânica da moderna Z 650. Foto: Vanessa Giannellini/Divulgação

A Kawasaki aproveitou o Festival 2021, organizado pela revista Duas Rodas em Interlagos (SP), para mostrar algumas novidades e confirmar a vinda da nova clássica Z 650 RS para o Brasil.

Lançada recentemente no exterior, a Z 650 RS tem a mesma base mecânica da conhecida Z 650, ou seja, quadro tubular em aço e motor de dois cilindros, 649 cm³ e 68 cv de potência. O acabamento, porém, é clássico, e lembra a Z 650 B-1 de 1977.

O design, na verdade, mistura linhas clássicas com pitadas de modernidade. O farol é redondo como nas motos dos anos 70, mas usa LED. O painel tem dois mostradores redondos e analógicos, com uma tela de LCD ao centro.

Já o desenho das carenagens é bem retrô: o tanque tem formato arredondado e, na rabeta, aparece o famoso “rabo de pato”, típico das motos naked da marca japonesa nos anos de 1970. As rodas douradas com raios de liga-leve são a “cereja do bolo” no modelo clássico.

Z 650 RS ainda não tem preço

A Z 650 RS exposta em Interlagos é a única unidade do modelo no Brasil. Embora tenha antecipado o anúncio do lançamento da naked clássica, a Kawasaki não consegue precisar quando exatamente a Z 650 RS chega ao País.

OFERTAS 0KM
Nova Z 650 RS (à frente) tem visual inspirado em modelo de 1977, mas com mecânica moderna. Foto: Divulgação/Kawasaki

“O modelo acabou de ser lançado no exterior e ainda não conseguimos precisar quando chega ao Brasil. Existe uma crise logística e também de alguns componentes eletrônicos que estão em falta”, afirmou Vitor Gaubeur Rosinholi, do marketing da Kawasaki Motores do Brasil.

De acordo com Rosinholi, o modelo provavelmente só deva ser lançado no segundo semestre de 2022. O preço também não foi definido.

A Z 650 “moderna” vende bem por aqui e a nova versão RS seria uma opção de moto clássica, acessível. Atualmente, a Kawasaki vende a Z 650 por cerca de R$ 40 mil. Se seguir a mesma lógica da Z 900 RS, que custa em torno de 10% a mais do que a Z 900 atual, podemos esperar algo em torno de R$ 45 mil pela nova RS bicilíndrica de 650 cc.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login