Linha 3-Vermelha: Confira o novo horário de algumas bilheterias

Buscando sugestões para:


Publicidade

Linha 3-Vermelha: bilheterias terão horário reduzido em algumas estações

Por: Luis Antonio Souza . Há 12 dias
Mobilidade para quê?

Linha 3-Vermelha: bilheterias terão horário reduzido em algumas estações

10 bilheterias vão atender das 6h às 22h; medida entrará em vigor no dia 26 de março

1 minuto, 45 segundos de leitura

19/03/2025

aumento na tarifa do trem e do metrô linha 3 vermelha
De acordo com a companhia, menos de 0,4% dos passageiros vão aos guichês nos horários impactados. Mudança acontece a partir de 26/3. Foto: Divulgação/Metrô de SP

As bilheterias da Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo terão novos horários de funcionamento a partir do dia 28 de março.

A mudança anunciada pela companhia ocorreu devido à baixa procura dos usuários nos horários das 4h40 às 6h e das 22h às 0h.

Leia também: Linha 17-Ouro: após seguidos atrasos, monotrilho, enfim, entra na reta final de obras

Quais estações da Linha 3-Vermelha terão horários reduzidos?

Inicialmente, 10 bilheterias funcionarão das 6h às 22h, exceto nas estações Marechal Deodoro, Santa Cecília, Pedro II e Brás. Elas funcionam neste horário desde o início de 2024. As novas estações contempladas são:

  • República;
  • Anhangabaú;
  • Sé;
  • Bresser-Mooca;
  • Tatuapé;
  • Carrão-Assaí Atacadista;
  • Penha-Lojas Besni;
  • Vila Matilde;
  • Guilhermina-Esperança;
  • e Patriarca-Vila Ré.

Entretanto, as estações Palmeiras-Barra Funda, Corinthians-Itaquera e Artur Alvim permanecem com o horário habitual, ou seja, das 4h40 às 0h.

Segundo a companhia, as estações escolhidas também contarão com anúncios sonoros para informar os passageiros sobre a mudança.

Leia também: Mapa do Transporte Metropolitano de SP 2025: baixe o PDF e confira atualizações

Se a bilheteria estiver fechada, quais são as outras formas de compra?

Para sua comodidade, existem 4 formas alternativas para comprar seu bilhete digital:

  1. WhatsApp: Envie um “oi” para o número (11) 3888-2200 e siga as instruções na tela do seu celular.
  2. Aplicativo TOP: Baixe o aplicativo TOP, disponível para celulares Android (Google Play) e iPhone (Apple Store).
  3. Máquinas de Autoatendimento: Utilize as máquinas de autoatendimento presentes em todas as estações do Metrô, ViaQuatro, CPTM e da ViaMobilidade. Nesses terminais, as formas de pagamento incluem Pix, cartão de débito e, em algumas delas, dinheiro ou Mercado Pago.
  4. Pontos de Venda: é possível também adquirir o bilhete do trem em um dos 8 mil pontos de venda espalhados pela capital paulista e região metropolitana. Consulte os endereços aqui.
De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login