Marca tradicional de bateria entra para o mercado de mobilidade elétrica | Mobilidade Estadão |

Buscando sugestões para:


Publicidade

Marca tradicional de bateria entra para o mercado de mobilidade elétrica

Por: Daniela Saragiotto . 21/04/2023
Inovação

Marca tradicional de bateria entra para o mercado de mobilidade elétrica

Fabricante aposta no aquecimento desse segmento, e estima que as vendas de eletrificados chegarão a 100 mil no próximo ano

1 minuto, 4 segundos de leitura

21/04/2023

Por: Daniela Saragiotto

Expansão da mobilidade elétrica é a aposta da fabricante de baterias com 50 anos de mercado. Foto: Getty Images

A Unicoba, empresa líder de soluções de armazenamento de energia, com fabricação de baterias estacionárias e portáteis com 50 anos de mercado, anuncia a sua entrada no mercado de mobilidade elétrica. Esse novo modelo de negócio se dá com a fabricação de baterias elétricas em território nacional, pela marca recém-criada u-move.

“Realizamos importantes investimentos para a nossa entrada no mercado de baterias elétricas para mobilidade, somos precursores na fabricação de baterias de Lítio portáteis e estacionarias no Brasil e agora estamos confiantes e empolgados para acelerar o movimento de transição dos modelos de combustão para as baterias para mobilidade elétrica, acreditamos e estamos apostando em um futuro com zero carbono”, afirma George Fernandes, CEO da Unicoba.

bateria elétrica recém-lançada pela empresa. Foto: Divulgação Unicoba

Aumento da frota

De acordo com a empresa, o momento de mercado é positivo, com perspectiva de crescimento de 49 mil veículos eletrificados comercializados no ano passado para 70 mil neste ano e 100 mil em 2024.

Além disso, de acordo com a Fenabrave, foram mais de 7.200 unidades de motos e scooter elétricas vendidas em 2022, um número que apesar de pequeno, reflete o interesse crescente na mobilidade elétrica no Brasil.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login