Massimo Bottura: melhor chef da Itália amplia sua coleção com moto única da Ducati | Mobilidade Estadão | Acima de 600 cilindradas, MotoMotor

Buscando sugestões para:


Publicidade

Massimo Bottura: melhor chef da Itália amplia sua coleção com moto única da Ducati

Por: . Há 14 dias
Mobilidade para quê?

Massimo Bottura: melhor chef da Itália amplia sua coleção com moto única da Ducati

Colecionador de carros e motos, chef da Osteria Francescana, restaurante eleito duas vezes o melhor do mundo, criou uma Multistrada V4 exclusiva para sua garagem dos sonhos

2 minutos, 22 segundos de leitura

15/05/2024

Massimo Bottura e sua Ducati Multistrada V4 Desert Unica

Nascido em Modena, na região da Emilia-Romagna, conhecida como o vale dos motores na Itália, o famoso chef Massimo Bottura é fã de motores e velocidade. Além de ter sido eleito um dos melhores chefs italianos em 2023, Bottura mantém uma impressionante coleção de carros e motos. Carinhosamente chamado de “Playground”, o galpão no seu charmoso hotel de campo na bela região da Itália guarda verdadeiras joias sobre duas e quatro rodas. Recentemente, o local ganhou mais uma integrante: uma exclusiva moto Ducati Multistrada V4 feita sob encomenda para Bottura.

Personalizada por meio do programa “Ducati Unica”, a Multistrada V4 Pikes Peak irá decorar ainda mais o “Playground” de Massimo Bottura. Espécie de astro italiana da gastronomia, o chef comanda a Osteria Francescana em sua cidade natal. O restaurante recebeu duas vezes o prêmio de primeiro lugar no ranking “Os 50 Melhores Restaurantes do Mundo”.

Do vínculo criativo entre a Ducati e o chef famoso, nasceu a Multistrada V4 Pikes Peak Desert. O nome do modelo que resultou da união entre a visão artística do chef Bottura e a atenção aos detalhes da Ducati. A moto pertence ao programa de customização “Ducati Unica”, lançado pela empresa sediada em Bolonha em janeiro de 2022. O programa permite aos fãs da marca criarem a moto dos seus sonhos, interagindo diretamente com os designers do Centro Stile Ducati.

Como é a Multistrada V4 Desert do chef italiano

A Multistrada V4 Pikes Peak Desert recebeu um trabalho minucioso na pintura que lhe confere um aspecto como se a moto tivesse acabado de sair de uma aventura no deserto. O efeito é obtido através da utilização de um tipo particular de tinta que foi aplicada em diferentes partes da motocicleta.

Outros elementos também foram redesenhados para tornar a moto ainda mais elegante. O assento em Alcantara lembra as tonalidades predominantes na moto. As pinças de freio, o cárter do motor, a mola do amortecedor e o escapamento Akrapovič, feito especialmente para o modelo, também receberam uma pintura especial.

Nesta versão Ducati Unica, a Multistrada V4 Pikes Peak Desert foi embelezada com alguns detalhes dedicados à carreira do chef. Além da icônica assinatura de Massimo Bottura no assento, destaque para as famosas três “estrelas Michelin”.

“Existem motos e depois existe a Ducati”, escreveu Bottura em seu último livro intitulado “Slow Food, Fast Cars”, co-escrito com sua esposa Lara Gilmore. Uma frase que contém a essência de uma relação espontânea e autêntica que fez de Bottura um verdadeiro embaixador da marca Ducati ao longo dos anos. Além da Multistrada V4 personalizada, o chef italiano tem exemplares de modelos como Elite 200, Scrambler e Streetfighter V4 em sua garagem dos sonhos.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login