Maxim: conheça o aplicativo com viagens mais baratas
Aplicativo de origem russa está em mais de 50 cidades brasileiras e oferece preços mais acessíveis ao consumidor

O transporte por aplicativo está conquistando a preferência de mobilidade nas maiores cidades do País. Embora a Uber e 99 dominem o mercado brasileiro, há outro aplicativo que promete oferecer viagens mais baratas: o Maxim surgiu em 2003 na Rússia, mas só chegou no Brasil em 2021.
Leia também: Sorrimobi: aplicativo de viagens municipal ganha Prêmio Mobilidade Urbana no Smart City
Conforme o aplicativo, os serviços focam nas classes C, D e E. Presente em mais de 50 cidades brasileiras, o app tem mais de 12 milhões de downloads em 22 países espalhados por três continentes, como a África, Ásia e América do Sul.
Além do Brasil, Argentina, Colômbia e Peru tambem possuem operações da Maxim.
Como funciona o Maxim?
Para acessar o aplicativo, é necessário baixar na Apple Store ou PlayStore. Uma vez que o cadastro é realizado, o passageiro escolhe o destino da corrida e opta entre as duas formas de pagamento: leilão ou pré-determinado.
Além disso, em algumas cidades há opções “Confort”, minivans e até mototáxi.
Quanto custam essas viagens?
Conforme representante da Maxim informou ao Mobilidade Estadão, cada escritório local determina o preço das viagens. A avaliação considera características do local, demanda e quantidade de motoristas. Entretanto, o aplicativo garante ser mais barato que os concorrentes.
Qual é a taxa cobrada pelo aplicativo ao motorista?
O aplicativo oferece diversas promoções para os motoristas que permitem zerar a taxa repassada ou reduzi-la. Para o desconto ser aplicado, o condutor precisa realizar um volume específico de corridas, vestir o uniforme da Maxim ou adesivar o carro com o símbolo da marca. Porém, a taxa varia em cada cidade.
Quais cidades têm Maxim?
Veja a lista divulgada pelo aplicativo:
- Aracaju (SE), Bauru (SP), Boa Vista (RR), Campina Grande (PB), Campinas (SP), Campos dos Goytacazes (RJ), Caruaru (PE), Cascavel (PR), Caxias do Sul (RS), Criciúma (SC), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Florianópolis (SC), Franca (SP), João Pessoa (PB), Joinville (SC), Juiz de Fora (MG), Londrina (PR), Maceió (AL), Maringá (PR), Montes Claros (MG), Mossoró (RN), Natal (RN), Petrolina (PE), Piracicaba (SP), Ponta Grossa (PR), Porto Alegre (RS), Porto de Galinhas (PE), Porto Velho (RO), Recife (PE), Rio Branco (AC), Santos (SP), São José do Rio Preto (SP), São Luís (MA), Sorocaba (SP), Teresina (PI), Uberaba (MG), Uberlândia (MG), Vitória da Conquista (BA).
Leia também: Acessibilidade dos estabelecimentos pode ser avaliadas por usuários de aplicativo
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários