Voltar
Meios de transporte

Mesmo com problemas, MX Piquet pontua

Na corrida 2 da etapa de abertura da temporada, Sérgio Jimenez levou seu Toyota Corolla até a bandeirada

30/04/2021 - 1 minuto, 15 segundos


Stock Car 2021
Foto: Bruno Terena

A MX Piquet Sports encerrou o fim de semana de sua estreia oficial na Stock Car com seu primeiro ponto conquistado. Neste domingo (25), em Goiânia (GO), na etapa de abertura da temporada, Sérgio Jimenez levou seu Toyota Corolla #73 até a quadriculada na corrida 2 e colocou o carro na zona de pontuação, mesmo tendo enfrentado uma série de problemas, que o impediram de chegar até o final na primeira corrida.

“Não foi como desejávamos”, resumiu Jimenez ao fim do dia. “Tivemos um problema no tanque de combustível e não sabemos ao certo o que foi. Fizemos testes durante a corrida, estava com um problema de corte [no sistema de alimentação de combustível] e não contávamos com toda a potência possível do motor”, contou. “Paramos duas vezes para tentar modificar algo no motor ou no tanque de combustível, mas o problema infelizmente continuou”, explicou o paulista.

Apesar de lamentar as dificuldades, Jimenez celebrou a oportunidade de pontuar mesmo em um cenário tão adverso. “Mesmo assim, consegui levar o carro até o fim na segunda corrida e marcarmos nosso primeiro ponto. Vamos para a oficina, trabalhar o máximo e encontrar o problema. Tenho certeza que a equipe vai conseguir chegar em São Paulo competitiva para a segunda”, encerrou.

A capital paulista será a casa da segunda etapa da Stock Car, no autódromo de Interlagos. A prova está marcada para o dia 16 de maio.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login