Desconto em combustível pode chegar a 13%. Foto: 99/Divulgação
Os motoristas da 99 passam a contar com desconto em combustível em mais de 450 postos de combustíveis integrados à plataforma Linx. A iniciativa faz parte do programa 99Abastece, é fruto de uma parceria entre a 99 e a Linx, empresa especializada em tecnologia para o varejo.
Leia também: Jogo simula rotina dos motoristas de app em São Paulo
Os benefícios estão disponíveis em postos espalhados por grandes centros urbanos do país. Aliás, a maior concentração ficam nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia e Pernambuco. Conforme as empresas, o desconto pode chegar a até 13%, variando conforme a política comercial de cada posto e a negociação individual com o estabelecimento.
O desconto em combustível é aplicado diretamente no sistema de gestão do posto, o que garante agilidade no momento do pagamento e mais controle para o operador. Os benefícios são válidos principalmente para gasolina e etanol, combustíveis que representam uma das principais despesas dos motoristas de aplicativo.
De acordo com a 99, a iniciativa busca fortalecer a fidelização dos condutores à plataforma. Para isso, oferece uma alternativa para aliviar os custos operacionais e incentivar o abastecimento em postos credenciados.
“O combustível é um dos principais gastos no dia a dia do motorista. O programa 99Abastece é uma forma de ajudar os parceiros a economizar, ao mesmo tempo em que reforçamos a parceria com os postos”, explica Thiago Hipólito, diretor de Inovação da 99 e líder do DriverLAB, núcleo de inovação da empresa focado nos motoristas.
Para os postos de combustíveis, a integração com a plataforma Linx e o programa da 99 significa oportunidade de atrair clientes recorrentes, afirmam as empresas. Dessa forma, conseguem aumentar o volume de vendas e oferecer um pacote de serviços mais completo, incluindo conveniência e troca de óleo.
“Nosso objetivo é facilitar a adesão dos postos ao 99Abastece e garantir uma operação segura e eficiente para todos os envolvidos”, afirma Rogério Vieira, diretor da vertical de Postos da Linx.
Conforme as empresas, a integração tecnológica permite automatizar os descontos e fazer o repasse de dados em tempo real.
Leia também: Sete entre 10 mulheres motoristas de aplicativo têm filhos e dividem o tempo com tarefas domésticas